Resposta: Muito mais que amenizar a temperatura, as palavras e músicas eram “carregadas” pelo vento, do palco em direção à platéia. Com o público situado em degraus, a distância entre o último ouvinte e a fonte sonora não é muito maior que a distância entre a fonte sonora e o primeiro ouvinte.
Muito mais que amenizar a temperatura, as palavras e músicas eram “carregadas” pelo vento, do palco em direção à platéia. Com o público situado em degraus, a distância entre o último ouvinte e a fonte sonora não é muito maior que a distância entre a fonte sonora e o primeiro ouvinte.
O ar, apesar de ser a forma mais comum de escutarmos um som, não é a mais rápida. Em geral, a velocidade de propagação no ar atinge 340 m/s. Porém, esse valor é cerca de dez vezes maior na água e quase 18 vezes mais veloz, no ferro, por exemplo. A temperatura é outro ponto que tem um forte impacto na velocidade como o som se propaga.
Difração: é a distorção da propagação retilínea do som quando este contorna um obstáculo. Ocorre quando a onda sonora encontra uma barreira na sua direção de propagação e contorna o obstáculo, propagando-se para o outro lado. Absorção: redução da intensidade sonora.
Como exemplo podemos tomar a velocidade de propagação do som no ar à temperatura de 15° (288K), que tem valor 340m/s. Sabendo que à 15°C o som se propaga à 340m/s, qual será sua velocidade de propagação à 100°C?
Qual máquina aceita Crediário?
Como limpar maçaneta de porta antiga?
O que é um contrato de trabalho sazonal?
Qual a prevenção da aspergilose?
Quais os princípios de assepsia cirúrgica?
Tem como usar o Gympass de outra pessoa?
O que é preciso para fazer exame de sangue?
O que faz o departamento de vendas de uma empresa?
Pode descontar atestado de horas?
Como se preparar de um furacão?
Quem controla o espaço aéreo brasileiro?
O que mais cai em entrevista de emprego?
Como me preparar para uma confissão geral?
O que mais cai no vestibular da Fuvest?
Como obter certificado fitossanitário?