Resposta: Muito mais que amenizar a temperatura, as palavras e músicas eram “carregadas” pelo vento, do palco em direção à platéia. Com o público situado em degraus, a distância entre o último ouvinte e a fonte sonora não é muito maior que a distância entre a fonte sonora e o primeiro ouvinte.
Muito mais que amenizar a temperatura, as palavras e músicas eram “carregadas” pelo vento, do palco em direção à platéia. Com o público situado em degraus, a distância entre o último ouvinte e a fonte sonora não é muito maior que a distância entre a fonte sonora e o primeiro ouvinte.
O ar, apesar de ser a forma mais comum de escutarmos um som, não é a mais rápida. Em geral, a velocidade de propagação no ar atinge 340 m/s. Porém, esse valor é cerca de dez vezes maior na água e quase 18 vezes mais veloz, no ferro, por exemplo. A temperatura é outro ponto que tem um forte impacto na velocidade como o som se propaga.
Difração: é a distorção da propagação retilínea do som quando este contorna um obstáculo. Ocorre quando a onda sonora encontra uma barreira na sua direção de propagação e contorna o obstáculo, propagando-se para o outro lado. Absorção: redução da intensidade sonora.
Como exemplo podemos tomar a velocidade de propagação do som no ar à temperatura de 15° (288K), que tem valor 340m/s. Sabendo que à 15°C o som se propaga à 340m/s, qual será sua velocidade de propagação à 100°C?
Como representar o plano beta?
Como registrar balanço na Junta Comercial DF?
Como imprimir viabilidade Jucesp?
Como saber se o nome é composto?
Qual o dia da festa de Cosme e Damião?
Qual a diferença de hiperlink e hipertexto?
Pode dar água para porco Recém-nascido?
Qual a cultura dos argentinos?
Quais os benefícios de chá de coentro?
Quais são as ferramentas utilizadas na Pesquisa Operacional?
O que é verbo intransitivo amar?
Como tirar o Bluetooth da caixinha de som?
O que quer dizer RPV expedida?