Amar, Verbo Intransitivo é um romance de autoria de Mário de Andrade, publicado originalmente em 1927. O livro conta a iniciação sexual de um adolescente com uma mulher madura, uma alemã institutriz contratada pelo pai do jovem.O filme Lição de Amor, de 1975, com Lilian Lemmertz é baseado no livro.
Amar é um verbo transitivo direto só na gramática. ... Na vida, o amor é intransitivo. Ou seja, iniciam e terminam no próprio sujeito. Ser amado não é o objetivo do amor.
Análise. Amar, verbo intransitivo, obra do modernista Mário de Andrade, é transgressor à sua época por várias características. Uma delas é a ambiguidade que permeia todo o livro; começando pelo seu título. Amar, sendo um verbo transitivo, apresenta para o narrador outro significado; é intransitivo.
“Amar, Verbo Intransitivo” (1927) é o primeiro romance do escritor Mário de Andrade. Com características marcantes do Modernismo, o livro conta a história de uma mulher alemã, que é contratada como governanta na casa de uma abastada família para executar a iniciação sexual e amorosa de um jovem, filho do contratante.
Por isto, em Amar, verbo intransitivo a perspectiva do narrador que conta com um leitor ficcionalizado, por ser ele uma das vozes do jogo narrativo para deformar o idílio, transformando-o em romance, é fundamental para a nossa reflexão.
23 curiosidades que você vai gostar
Verbos Intransitivos são aqueles que não necessitam de complemento porque têm sentido completo. Por esse motivo, eles conseguem formar o predicado sozinhos. Exemplos: Carmem morreu.
O verbo amar é um verbo transitivo directo. Tipicamente, selecciona um complemento não preposicionado. Pode, no entanto, em contextos muito restritos, sobretudo no discurso religioso, ser usado com um complemento encabeçado pela preposição a: «Amar a Deus.»
Foco narrativo.Linguagem e Estrutura.Personagens.Felisberto Sousa Costa – pai de Carlos. ... D. ... Carlos Alberto – filho de Felisberto e D. ... Elza – Fräulein (= senhorita), governanta alemã. ... Maria Luísa – irmã de Carlos, tem 12 anos.
Verbos transitivos são verbos que, tendo sentido incompleto, necessitam de um complemento verbal para completar o seu sentido, ou seja, necessitam de um objeto direto e/ou objeto indireto.
O que aconteceu com o macaco Skinner?
Como e quando o Jiu Jitsu chegou ao Brasil?
Qual é a essência da profissão de enfermagem?
Como o indivíduo adquire a ascaridíase?
Como soltar o intestino com mamão?
Como se chama a pessoa que degusta whisky?
Como é chamado o marcapasso natural do coração?
Qual o nome de quem recebe o coaching?
Qual o nome da cidade onde Harry Potter nasceu?
Qual o nome do som que os pombos fazem?
Como colocar nome de melhor amigo no whatsapp?
Como funciona a mesa de um DJ?
Como chama Branquinho no Rio de Janeiro?
Qual é o nome do bicho da goiaba?
Qual o nome do autor que fez uma linda mulher?
Como se chama sacolé nos Estados Unidos?