O algoritmo avalia o quão popular uma postagem parece ser. Para isso, são considerados alguns fatores, como quantas e com que rapidez as pessoas estão curtindo, comentando, compartilhando e salvando uma publicação. 👉 Esses fatores possuem mais peso para mostrar uma publicação no Explorar do que no Feed ou nos Stories.
O engajamento é, sem dúvidas, o elemento mais importante para o algoritmo do Instagram. Nessa rede social, há duas grandes métricas de interação, que são visíveis no feed: as curtidas e os comentários. Então, basicamente, o software priorizará posts de pessoas com quem você interage mais. Simples assim.
Veja alguns exemplos de ações indevidas na plataforma que causam o Shadowban: compra de seguidores ou curtidas; uso de bots para interação; uso de hashtags irrelevantes ou que nada têm a ver com o conteúdo apenas com o intuito de promover maior alcance.
O algoritmo do Instagram está muito interessado em quem você mais se relaciona e isso está diretamente relacionado às DMs que você recebe e envia no Instagram. Quanto mais seus seguidores interagirem com você por lá, com maior prioridade você vai aparecer no feed deles.
Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário. A partir de agora, temos uma boa nova prática: comente com 4 palavras ou mais.
Se o alcance do seu Instagram diminuiu, é provável que a causa disso seja porque suas publicações não estão otimizadas para a plataforma e/ou não esteja seguindo as melhores práticas de publicação. ... Há um algoritmo para cada formato do Instagram, isto é, existem três algoritmos: para o feed, Reels e IGTV.
É preciso ter muito cuidado para se comunicar nas redes sociais, a imagem que você passa deve condizer com a cultura da sua empresa.
Como funciona o novo algoritmo do Instagram? O novo algoritmo do Instagram foi desenvolvido, como citei anteriormente, para atacar os 2 principais problemas de redes sociais: o excesso de informação e a monetização.
Em junho de 2018, o Instagram divulgou informações compartilhando alguns dos diferentes fatores que o algoritmo leva em conta ao priorizar o conteúdo no feed de um usuário.
A principal afirmação do Instagram foi com a personalização da experiência. Então, o grande lance de todas essas mudanças no algoritmo tinham como objetivo deixar a plataforma agradável para cada usuário. O melhor resultado com relação a todas essas mudanças foi o despertar das marcas para a necessidade de criar uma estratégia de conteúdo.
A ideia é que, com isso, mesmo que usuários diferentes sigam perfis parecidos, eles tenham um feed personalizado com o tipo de conteúdo que tendem a engajar mais. Interesse: O algoritmo faz uma análise em tempo real dos posts e prevê o que é mais importante baseado no histórico de cada usuário.
O que significa cortar relações?
Qual a carga horária mínima para um curso de especialização?
Para que serve o medicamento Pancreatina?
Qual é a função de um multiplexador?
Como solicitar desbloquear de valor judicial?
Para que serve indicador químico?
Qual palavra substitui coragem?
Qual a diferença entre língua padrão é norma culta?
Qual ação do Bradesco comprar?
Que tipo de função relaciona a velocidade e o tempo?
Quais as infecções causadas por Pseudomonas aeruginosa?
É possível levar medicamentos em voos internacionais?
Quem tem cidadania italiana pode morar em Londres?
Qual a multa mais cara de moto?
O que acontece se explodir um vulcão?