Brexit: até quando mudar para a Inglaterra com dupla cidadania. Em resumo: quem tem cidadania italiana ou europeia e quer morar na Inglaterra tem até o dia do Brexit, ou seja, até o dia 31 de dezembro deste ano, para fazer a imigração com as vantagens da União Europeia.
Você pode vir morar aqui em Londres de maneira legal ou ilegal. ... Mas você pode morar em Londres de maneira legalizada se tiver uma cidadania europeia! E é aí que entra a cidadania italiana para morar em Londres. É uma alternativa bem interessante para quem tem parentes que vieram da Itália.
Após o Brexit, os brasileiros com passaporte europeu que já são residentes no Reino Unido devem solicitar o Settled Status para continuar morando legalmente no país. Enquanto isso, aqueles que pretendem estudar em território britânico devem solicitar o visto de estudo, assim como os demais cidadãos europeus.
Poder morar, trabalhar e estudar legalmente em qualquer um dos 28 países membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxembrugo, Malta, Polônia, ...
Como um cidadão italiano, você terá o direito de morar legalmente em qualquer um dos 27 países da União Europeia, com o direito de um cidadão europeu, que inclui benefícios como auxílio-desemprego, por exemplo.
27 curiosidades que você vai gostar
Quem tem uma cidadania europeia tem os mesmos privilégios que qualquer cidadão nativo. Dos 51 países do continente europeu, com o passaporte vermelho você pode morar em 27 deles sem precisar de visto.
Sim, é possível! Se você é brasileiro e possui uma segunda cidadania e essa for europeia, a sua vida em qualquer país da Europa será muito mais fácil.
Morar na Holanda com cidadania europeia
Pessoas com nacionalidade de um Estado-Membro da União Europeia estão dispensadas da exigência de autorização de residência para morar e trabalhar na Holanda. Um passaporte ou documento de identidade válido na União Europeia já mostram que você tem uma estadia legal.
Brasileiros com passaporte europeu residentes no Reino Unido
O governo britânico firmou um acordo com a UE garantindo que quem já é residente no país possa continuar a morar e a trabalhar legalmente. Este novo status é chamado de Settled Status, ou Residência Permanente.
Quem tem cidadania europeia pode morar na Inglaterra e em outros países do Reino Unido. Contudo, após o Brexit, é necessário solicitar uma autorização de permanência ao governo britânico. Com ela, é possível viver no país e ter acesso aos mesmos direitos de um residente como ao sistema de saúde e ensino da Inglaterra.
Quem tem cidadania portuguesa pode escolher viver em qualquer um dos 27 países que fazem parte da União Europeia, tendo direito a estudar e trabalhar nesses locais. Para isso, basta seguir o procedimento de fazer o registro como residente no outro país.
Segundo o site Numbeo (2021), o custo mensal médio, estimado para uma pessoa viver em Londres, SEM O ALUGUEL, é de £845,00, ou seja, R$6.300,00, aproximadamente.
As condições para receber visto de residência na Inglaterra são as seguintes: Tempo mínimo de estadia na Inglaterra e/ou Reino Unido para adquirir visto permanente: Renque 1 e renque 2 ; com permissão de trabalho – 5 anos. Ancestrais Britânicos – 5 anos.
Para imigrar para a Inglaterra, existem algumas alternativas, como possuir a cidadania europeia, como italiana, alemã e etc. Entretanto, após o Brexit, o governo britânico deve também realizar uma autorização, caso haja essa autorização você poderá ter todos os direitos de um cidadão inglês.
De modo geral, para trabalhar na Inglaterra é necessário dominar o inglês e ter experiência na sua área (cursos específicos, inclusive). A formação acadêmica é muito importante se você busca um trabalho qualificado, em uma grande empresa.
Para ter o pedido de visto de trabalho na Inglaterra aprovado, além da documentação exigida pelo governo, é preciso comprovar:Nível de inglês adequado para se comunicar com nativos;Capital, de pelo menos, dois milhões de libras para investir em um negócio, no caso de investidores;
Principais vantagens de ser um cidadão italiano ou europeu
Você será europeu e terá os mesmos direitos que qualquer europeu tem para votar, contas bancárias, comprar casa, auxílio-desemprego, e muito mais além de não precisarem de vistos de entrada e saída dos países da União Europeia.
Se você deseja permanecer na Holanda por mais de 90 dias, talvez você precise de uma autorização de residência. Em muitos casos, você também precisa solicitar um visto de longa duração antes de viajar para a Holanda. Esse visto se chama MVV. No Brasil, você pode solicitar esse visto no Consulado-Geral em São Paulo.
Países Baixos (Holanda)
Têm direito à cidadania europeia por descendência os (as) filhos (as) nascidos após 01/01/1985, de mãe ou pai holandeses casados, ou de mãe solteira holandesa.
Estrangeiros podem solicitar cidadania portuguesa por tempo de residência desde que tenham morado legalmente em Portugal durante 5 anos — corridos ou intercalados. O lapso temporal máximo é de 15 anos e deve ser comprovado por meio da Autorização de Residência (AR), temporária ou permanente.
Os requerentes deverão aguardar as longas filas da cidadania nos Consulados Italianos. Normalmente a convocação consular para apresentação da documentação demora entre 06 e 12 anos. Após a apresentação do processo os Consulados Italianos têm por lei até 730 dias para apresentar o parecer.
Se você tem a cidadania portuguesa (ou de outro país da União Europeia), não precisa de nenhum visto para morar na Europa. Lembrando que todo brasileiro pode ficar em Portugal por até 90 dias para turismo sem a necessidade de visto. Para morar, é preciso visto.
Se você pretende morar na França, saiba que o visto de residência é fundamental e obrigatório. No entanto, muitos brasileiros acham que podem entrar como turista e solicitar o mesmo já estando na França. Isto não é possível, se este for o seu caso, será necessário voltar ao Brasil para solicitar o visto.
Para solicitar o seu visto para a França, você deverá apresentar:Formulário de Inscrição (faça o download no site da Embaixada ou do Consulado da França de seu país)Foto para passaporte (4x4 biométrica)Passaporte válido com uma página inteira em branco.Passagem de Retorno.
O periodo menstrual dura quantos dias?
Qual exercício que é muito fácil para definir o abdomen?
Quanto custa o cavalo mais caro do mundo?
Como por a referencia bibliografica?
Quanto tempo demora o exame de densitometria ossea?
Qual o número da camisa do Memphis Depay?
O que significa inbound e outbound?
Como saber que uma pessoa gosta de mim?
Quanto tempo dura uma crise de rinite?
Quais são as características do fluxo de caixa?
Qual a capital brasileira com a orla mais bonita?
Com quantos meses o bebe pode comer peixe?
Quanto tempo deixar o telemovel no arroz?
Como fazer fechamento forçado?
Como encontrar pessoas no discord?