Acredita-se que a bebida alcoólica teve origem na Pré-História, mais precisamente durante o período Neolítico quando houve a aparição da agricultura e a invenção da cerâmica. ... Os celtas, gregos, romanos, egípcios e babilônios registraram de alguma forma o consumo e a produção de bebidas alcoólicas1,2.
ÁLCOOL: UMA BREVE HISTÓRIA As bebidas fermentadas existem desde o despertar da civilização egípcia e há evidência da primeira bebida alcoólica na China ao redor do ano 7000 a.C. Na Índia, uma bebida alcoólica chamada Sura, destilada do arroz, era utilizada entre os anos 30 a.C.
A OMS avaliou dados de 194 países e chegou à conclusão de que o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No caso do Brasil, os dados apontam que o consumo médio é de 8,7 litros por pessoa por ano.
Apesar da destilação ser bem conhecida pelos antigos gregos e árabes, o primeiro registro de produção de álcool a partir de um vinho destilado foi feito por alquimistas da Escola de Salerno no século XII.
O processo de produção do “Vinho de mel” Para reforçar o título de “A primeira bebida do mundo”, o Hidromel tem registro de consumo datado de 10.000 anos atrás, quando o homem ainda era nômade.
.”Consideram-se bebidas alcoólicas para efeito desta lei as bebidas potáveis com teor alcoólico igual ou superior a 5,5 % (cinco e meio por cento) em volume de álcool.” ... Ou seja, bebidas com mais de 0,5% de álcool em volume de álcool são alcoólicas.
Consumo de álcool causa mais de 16 mil mortes por ano no Brasil.
Em 2020, de acordo com reportagem do portal UOL, foram 7.612 mortes relacionadas a "transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool", principalmente a partir de abril, logo depois dos primeiros casos e mortes por coronavírus no país.
Lupe Hernandez Lupe Hernandez: verdade... Aí entra em cena Lupe Hernandez, estudante de enfermagem que teria inventado o álcool gel em 1968 na Califórnia como alternativa para a falta de água com sabão.
O álcool etílico (C2H6O), também chamado etanol ou simplesmente álcool, é um compostos orgânicos mais comuns e é obtido a partir da fermentação alcoólica de açúcares. O etanol é utilizado na produção de bebidas, alimentos, medicamentos produtos de limpeza, perfumes e combustíveis.
Mas como o Brasil era o maior produtor de álcool, só que já não estava tão envolvido com sua produção em função da crise vivida, o contexto gerou ao mundo a tecnologia flex, ou seja, carros que funcionam com gasolina e álcool.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Álcool combustível pode ser um biocombustível ( bioetanol) produzido, geralmente, a partir da cana-de-açúcar, mandioca, batata, milho e beterraba.
Normalmente o álcool combustível, do tipo bioetanol, é produzido através de fermentação / destilação de matéria-prima de origem vegetal ( biomassa ). Na China estes métodos são considerados inconvenientes, por causa da escassez de terras para a agricultura.
O primeiro carro a álcool lançado foi o Fiat 1. Daí até 1986, o carro a álcool ganhou o gosto popular dos brasileiros, sendo que a quase totalidade dos veículos saídos das montadoras brasileiras naquele ano utilizava esse combustível. A partir de então, o consumo de álcool apresentou queda gradual.
Como agregar valor ao seu negócio?
Quantas gotas de dipirona equivale a um comprimido de 1g?
Que cera passar em piso de taco?
Quantos habitantes tinha o Brasil em 1800?
Qual o segundo alimento mais completo do mundo?
Como são classificadas as articulações localizadas nos discos intervertebrais?
Como funciona o repasse da B2W?
Como é feito o teste de Lasègue?
O que significa imóvel edificado?
Qual o papel do professor na teoria histórico-cultural?
Qual é a visão de Bourdieu sobre a educação?
O que são os intermediários financeiros?
Como fazer para diminuir os lábios vaginais?
Qual a diferença entre reclamação e queixa?
Como mudar minha conta de pessoa física para jurídica PagSeguro?
Quando e como o movimento realista se iniciou no Brasil?