Determinação digital da conjugata diagonalis. O diâmetro anteroposterior é obtido indiretamente medindo-se a conju- gata diagonalis. Para sua mensuração, realiza-se exame de toque vaginal com o objetivo de palpar o promontório.
Desproporção cefalopélvica Como o próprio nome sugere, o tamanho da cabeça do bebê não é compatível com a passagem no canal de parto.
4 sinais de que o trabalho de parto começou
Bacia estreita Para averiguar, a gestante passa pela chamada "prova de parto". Por meio de exames clínicos, durante o trabalho de parto, o obstetra avalia se a cabeça do bebê está descendo pelo canal vaginal ou não. "Acontece quando o bebê é muito grande."
A distócia de trajeto envolve a parte dura (ossos ilíacos, sacro e cóccix com suas articulações) e a parte mole (segmento inferior do útero, colo uterino, vagina e região - vulvo perineal). O tipo de pelve e seus diâmetros influenciam na progressão do trabalho de parto e na acomodação do feto.
2-Conjugata obstétrica Parede posterior da sínfise até o promontório. no parto. Possui importância obstétrica, para o parto.
Defeitos pélvicos que podem impedir a passagem do feto. Desproporção cefalopélvica (DCP) (do grego-latim cephalos, cabeça) é um termo obstétrico para quando a pelve materna não é larga suficiente para permitir a passagem da cabeça do bebê.
APRESENTAÇÃO: é a região fetal que se encontra mais próxima da bacia materna (parte do corpo que irá nascer primeiro). Por exemplo, chamamos de APRESENTAÇÃO CEFÁLICA quando o feto está com a cabeça para baixo e APRESENTAÇÃO PÉLVICA quando o feto está com a cabeça para cima e portanto irá nascer de nádegas.
Somente com a dilatação total do colo uterino, juntamente com a descida do bebê na pelve materna, que podemos saber se essa mulher tem “passagem”.
A pelve tem várias funções, na verdade, como proteger os órgãos envolvidos na reprodução e digestão, entre eles os intestinos grosso e delgado, a bexiga e o sistema reprodutivo (de homens e mulheres). Além disso, essa região do nosso corpo tem papel fundamental em proporcionar suporte às articulações do quadril.
A parede inferior da pelve é revestida pelo assoalho pélvico, que é composto pelos músculos coccígeo e elevador do ânus. Fixa-se aos músculos obturatórios internos, às espinhas isquiáticas e ao sacro. O músculo elevador do ânus comumente se divide em músculo pubococcígeo e iliococcígeo.
Porém, algumas particularidades podem ser observadas quando falamos em pelve masculina e pelve feminina, sendo elas: A pelve feminina apresenta maior inclinação anterior; Abertura da pelve masculina se caracteriza pelo formato oval; Abertura da pelve feminina se caracteriza pelo formato arredondado;
A pelve ainda abriga órgãos importantes, como órgãos dos sistemas genitourinário e porções terminais do sistema gastrointestinal. A pelve se divide em pelve maior (cavidade abdominal, também considerada pelve falsa) e pelve menor (cavidade pélvica, também considerada pelve verdadeira).
Como funciona o estabilizador de barco?
Como reconhecer o Estado de um acorde?
Como intervir em caso de bullying?
Como desbloquear o Ultron no Lego Avengers?
Como jogar com dois controles Xbox 360?
Como entender o Hino Nacional Brasileiro?
Quais são os métodos anticoncepcionais como eles funcionam?
Como funciona o curso On-line do Sebrae?
Quais os métodos qualitativos de previsão da demanda?
Quais as represas de água interligadas da Sabesp e como funciona?
Tem como licenciar o veículo com multa?
Quais são as secretarias da prefeitura?
Como um míssil é interceptado?
O que é bom para soltar arroto?
Como funcionam os Ministérios do Brasil?