Determinação digital da conjugata diagonalis. O diâmetro anteroposterior é obtido indiretamente medindo-se a conju- gata diagonalis. Para sua mensuração, realiza-se exame de toque vaginal com o objetivo de palpar o promontório.
Desproporção cefalopélvica Como o próprio nome sugere, o tamanho da cabeça do bebê não é compatível com a passagem no canal de parto.
4 sinais de que o trabalho de parto começou
Bacia estreita Para averiguar, a gestante passa pela chamada "prova de parto". Por meio de exames clínicos, durante o trabalho de parto, o obstetra avalia se a cabeça do bebê está descendo pelo canal vaginal ou não. "Acontece quando o bebê é muito grande."
A distócia de trajeto envolve a parte dura (ossos ilíacos, sacro e cóccix com suas articulações) e a parte mole (segmento inferior do útero, colo uterino, vagina e região - vulvo perineal). O tipo de pelve e seus diâmetros influenciam na progressão do trabalho de parto e na acomodação do feto.
2-Conjugata obstétrica Parede posterior da sínfise até o promontório. no parto. Possui importância obstétrica, para o parto.
Defeitos pélvicos que podem impedir a passagem do feto. Desproporção cefalopélvica (DCP) (do grego-latim cephalos, cabeça) é um termo obstétrico para quando a pelve materna não é larga suficiente para permitir a passagem da cabeça do bebê.
APRESENTAÇÃO: é a região fetal que se encontra mais próxima da bacia materna (parte do corpo que irá nascer primeiro). Por exemplo, chamamos de APRESENTAÇÃO CEFÁLICA quando o feto está com a cabeça para baixo e APRESENTAÇÃO PÉLVICA quando o feto está com a cabeça para cima e portanto irá nascer de nádegas.
Somente com a dilatação total do colo uterino, juntamente com a descida do bebê na pelve materna, que podemos saber se essa mulher tem “passagem”.
A pelve tem várias funções, na verdade, como proteger os órgãos envolvidos na reprodução e digestão, entre eles os intestinos grosso e delgado, a bexiga e o sistema reprodutivo (de homens e mulheres). Além disso, essa região do nosso corpo tem papel fundamental em proporcionar suporte às articulações do quadril.
A parede inferior da pelve é revestida pelo assoalho pélvico, que é composto pelos músculos coccígeo e elevador do ânus. Fixa-se aos músculos obturatórios internos, às espinhas isquiáticas e ao sacro. O músculo elevador do ânus comumente se divide em músculo pubococcígeo e iliococcígeo.
Porém, algumas particularidades podem ser observadas quando falamos em pelve masculina e pelve feminina, sendo elas: A pelve feminina apresenta maior inclinação anterior; Abertura da pelve masculina se caracteriza pelo formato oval; Abertura da pelve feminina se caracteriza pelo formato arredondado;
A pelve ainda abriga órgãos importantes, como órgãos dos sistemas genitourinário e porções terminais do sistema gastrointestinal. A pelve se divide em pelve maior (cavidade abdominal, também considerada pelve falsa) e pelve menor (cavidade pélvica, também considerada pelve verdadeira).
Como fazer uma vitamina natural?
Como saber se tenho uma mente perturbada?
Como saber que encontrei minha alma gêmea?
O que é a sinopse de um livro?
O que são direitos civis e sociais?
O que fazer quando a temperatura do corpo está 35?
Quais os sintomas da infecção puerperal?
Quais as formas de fazer uma revisão bibliográfica para TCC?
Como limpar panela Jamie Oliver?
Como se faz uma subtração por complemento de base?
O que deve conter em uma prestação de contas?
Como Fazer um folder no Word passo a passo?
Como identificar pus nas fezes?
Porque Domitila se tornou Marquesa de Santos?
Como monta uma pequena lanchonete?
Qual a melhor maneira de limpar pastos?
O que aconteceu com Mutsuhiro Watanabe?