Para manter o equilíbrio seja apenas uma pessoa íntima de outra é seja carismática, e para cuidar de si mesmo é prestar atenção em si mesma, se alto conhecer.
Cuidar de si mesmo é cuidar do outro também. Quando alguém cuida de si, toma cuidado para não fazer algo que possa trazer consequências negativas. Por isso, além de tratar-se bem, trata o outro com respeito e cuidado, pois o tipo de energia que se dirige a alguém retorna para quem a emitiu.
O cuidado com ooutro deve fazer parte do processo de autoconhecimento e autocuidado, sempre. Mesmo estando abertos aos outros, é preciso manter um olhar carinhoso sobre nós mesmos, é preciso haver um tempo para nós mesmos, para refletir sobre nosso corpo e nossos sentimentos. Isso não é egoísmo, é amor próprio.
Resposta: Ajudar, dar, entregar, contribuir, alimentar, estender a mão, escutar, proteger, acudir e abraçar. Todos estamos de acordo que é um ato de valentia e generosidade praticar cada uma dessas ações relacionadas ao cuidado com os outros, porque elas exigem algo de nós.
Como cuidar de si mesmo? Aqui vão 7 ideias práticas
Cuidar de si mesmo significa adotar uma atitude de autorresponsabilidade e satisfazer suas necessidades físicas e emocionais. Ou seja, da mesma forma que você se alimenta, escova os dentes e toma banho, dar-se a atenção de que você precisa é uma coisa que só cabe a você.
Ser descuidado e negligenciar-se é uma maneira de nos atacar e nos subestimar. Nossa própria autoestima é afetada quando negligenciamos, porque não estamos cuidando aspectos básicos para o nosso crescimento e aprendizado. ... Passar o tempo tem que ser uma das nossas prioridades para aprender a cuidar de nós mesmos.
– Encontre momentos ao longo do dia nos quais você possa parar e descansar. – Tenha uma vida saudável: o exercício moderado e a alimentação equilibrada ajudam a sentir-se bem consigo mesmo, a conservar a energia e descarregar tensões emocionais.
Como podemos ver, para manter o equilíbrio psicológico devemos nos conhecer, estabelecer um projeto de vida coerente, cuidar das nossas relações sociais, etc. Só assim alcançaremos o equilíbrio psicológico desejado. O equilíbrio humano é determinado pela relação entre cérebro emocional e cérebro racional, e influencia o nosso próprio bem-estar.
Trata-se de dedicar um tempo para pensar em como se sente, o que quer, o que é importante para si e como pode satisfazer estes aspectos. Finalmente, lembre-se de que cuidar de si mesmo pode ser uma tarefa difícil e nova, e pode ser que você não saiba por onde começar.
Quero então aproveitar esse dia 8 de março, dedicado à você MULHER, para trazer dicas especiais de como se manter em equilíbrio emocional e físico. 1. Respeite seus limites Você é uma pessoa só, mas com muitas atribuições – a casa, os filhos, o trabalho, a relação amorosa... e você provavelmente tem um alto nível de exigência com você mesma.
Além disso, se uma pessoa dedica grande parte de sua vida a cuidar dos outros, seja a nível prático (fazer coisas pelos demais) ou sentimental (dar apoio emocional ), deixa de cuidar de si mesma e inclusive pode ser que se esqueça de como fazê-lo.
Como era a cidade de Coríntios?
São formas de exclusão da sucessão indignidade e deserdação?
Porque o sol é mais quente à tarde?
Qual a importância da comunicação no processo de gestão?
Qual é a regra de concordância verbal?
Quais são as modalidades de saque FGTS?
O que são fontes formais primárias e secundárias?
Qual é a vantagem que o cabeçalho simplificado do IPv6 oferece sobre o IPv4?
Quem elabora o planejamento estratégico?
Quais os principais museus de Paris?
Como é apropriado o crédito de ICMS sobre ativo imobilizado e quando é aplicável?
Quanto tempo demora a crescer o bambu?
O que é a histerese de um sensor?