Para manter o equilíbrio seja apenas uma pessoa íntima de outra é seja carismática, e para cuidar de si mesmo é prestar atenção em si mesma, se alto conhecer.
Cuidar de si mesmo é cuidar do outro também. Quando alguém cuida de si, toma cuidado para não fazer algo que possa trazer consequências negativas. Por isso, além de tratar-se bem, trata o outro com respeito e cuidado, pois o tipo de energia que se dirige a alguém retorna para quem a emitiu.
O cuidado com ooutro deve fazer parte do processo de autoconhecimento e autocuidado, sempre. Mesmo estando abertos aos outros, é preciso manter um olhar carinhoso sobre nós mesmos, é preciso haver um tempo para nós mesmos, para refletir sobre nosso corpo e nossos sentimentos. Isso não é egoísmo, é amor próprio.
Resposta: Ajudar, dar, entregar, contribuir, alimentar, estender a mão, escutar, proteger, acudir e abraçar. Todos estamos de acordo que é um ato de valentia e generosidade praticar cada uma dessas ações relacionadas ao cuidado com os outros, porque elas exigem algo de nós.
Como cuidar de si mesmo? Aqui vão 7 ideias práticas
Cuidar de si mesmo significa adotar uma atitude de autorresponsabilidade e satisfazer suas necessidades físicas e emocionais. Ou seja, da mesma forma que você se alimenta, escova os dentes e toma banho, dar-se a atenção de que você precisa é uma coisa que só cabe a você.
Ser descuidado e negligenciar-se é uma maneira de nos atacar e nos subestimar. Nossa própria autoestima é afetada quando negligenciamos, porque não estamos cuidando aspectos básicos para o nosso crescimento e aprendizado. ... Passar o tempo tem que ser uma das nossas prioridades para aprender a cuidar de nós mesmos.
– Encontre momentos ao longo do dia nos quais você possa parar e descansar. – Tenha uma vida saudável: o exercício moderado e a alimentação equilibrada ajudam a sentir-se bem consigo mesmo, a conservar a energia e descarregar tensões emocionais.
Como podemos ver, para manter o equilíbrio psicológico devemos nos conhecer, estabelecer um projeto de vida coerente, cuidar das nossas relações sociais, etc. Só assim alcançaremos o equilíbrio psicológico desejado. O equilíbrio humano é determinado pela relação entre cérebro emocional e cérebro racional, e influencia o nosso próprio bem-estar.
Trata-se de dedicar um tempo para pensar em como se sente, o que quer, o que é importante para si e como pode satisfazer estes aspectos. Finalmente, lembre-se de que cuidar de si mesmo pode ser uma tarefa difícil e nova, e pode ser que você não saiba por onde começar.
Quero então aproveitar esse dia 8 de março, dedicado à você MULHER, para trazer dicas especiais de como se manter em equilíbrio emocional e físico. 1. Respeite seus limites Você é uma pessoa só, mas com muitas atribuições – a casa, os filhos, o trabalho, a relação amorosa... e você provavelmente tem um alto nível de exigência com você mesma.
Além disso, se uma pessoa dedica grande parte de sua vida a cuidar dos outros, seja a nível prático (fazer coisas pelos demais) ou sentimental (dar apoio emocional ), deixa de cuidar de si mesma e inclusive pode ser que se esqueça de como fazê-lo.
Como marcar um encontro com o Crush?
Como marcar o nome de uma pessoa no WhatsApp?
Como usar marca texto na internet?
Como ficam as unhas depois da fibra de vidro?
Como vai ficar o auxílio BEm em 2021?
Como lacrar uma mala de viagem?
O que acontece com Capitu em Laços de Família no final?
Como registrar menor aprendiz na carteira?
Quais são os tipos de demência?
Como fechar uma empresa inativa?
Como lavar camisa social na máquina de lavar?
Como fechar vendas pelo telefone?
Vai ter aumento do Bolsa Família em 2021?