A Anvisa recomenda que os medicamentos em voos sejam acondicionados em embalagem plástica vedada e transparente e na caixa original. A ideia é facilitar a inspeção dos funcionários do aeroporto.
Leve os remédios na mala de mão A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que eles sejam reunidos em uma embalagem transparente com fecho do tipo ziplock e que frascos com lÃquidos não ultrapassem os 100 ml.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em viagens de avião, a insulina deve ser transportada na bagagem de mão. Uma dica é montar 2 kits com a insulina e seus insumos e separar em duas malas. Essa ação, garante a continuidade do tratamento em caso de perda ou extravio da bagagem.
O cliente também deverá portar a documentação pertinente ao transporte. Importante: isopores comuns não serão aceitos com gelo seco, somente caixas térmicas. Lembramos também que gelo comum não será aceito sob nenhuma circunstância.
Os remédios devem ser mantidos nas embalagens originais e com as respectivas bulas, durante o voo e também durante toda a viagem. No caso de xaropes ou medicamentos lÃquidos ou pastosos, é preciso respeitar a regra de limite máximo de transporte de até 100 ml na bagagem de mão, em voos internacionais.
Caso a temperatura ambiente não tenha ultrapassado 25ºC a insulina poderá ser utilizada por até 6 semanas após a alteração das condições de armazenamento (desde que dentro do prazo de validade informado no frasco-ampola. Se a insulina for congelada, não poderá mais ser utilizada.
Antes de se preocupar com as regras das companhias aéreas para o transporte de animais em avião, você deve pensar no seu pet. Afinal, ficar preso em uma caixa de transporte vai exigir uma adaptação do animal. Por isso, é importante avaliar as condições do seu cachorro ou gato e consultar um veterinário antes de decidir levá-lo.
Uma recomendação comum é planejar voos diretos e trajetos curtos. Com isso, você consegue controlar a ansiedade dos pets e evitar a desidratação. Depois de decidir usar o serviço para o transporte aéreo de animais, é fundamental verificar as regras especÃficas de cada companhia.
Lembre-se! caso não queira transportá-lo na bagagem porão por causa de sua fragilidade ou valor, é possÃvel levá-lo num assento comprado adicionalmente na cabine de passageiros, de acordo com a tarifa em vigor adequada para uma pessoa adulta;
Calmantes não são recomendados em viagens de avião, pois podem provocar efeitos colaterais, tais como sedação excessiva, relaxamento muscular ou até excitação e ansiedade paradoxal. Só utilize se for expressamente recomendado pelo veterinário. Na véspera da viagem, recomenda-se dar banho e aparar as unhas do animal.
Qual a dosagem certa de diazepam?
Quanto tempo pode atrasar o condomÃnio?
Quando o MAS tem valor aditivo?
Qual o código da Receita Federal para pagamento de DARF?
Como os néfrons filtram o sangue?
O que diz o artigo 792 do Código Civil?
Que cor de sapato combina com a cor azul Tiffany?
O que é a segurança de uma rede?
São as principais funções das folhas?
Quantas vezes se deve fazer esfoliação no corpo?
O que é um crime de omissão?
O que é bom para limpar anel?
O que fazer quando o recurso do INSS demora?
O que é degradação ambiental e cite um exemplo?
Quais as novelas atuais da Globo?
Qual recurso renovável está mais presente no dia a dia das pessoas?