O primeiro passo para fazer o isolamento absoluto é marcar o lençol de borracha com a caneta. Para isso, prenda-a ao arco metálico Young nas extremidades. Em seguida, peça para que o paciente abra a boca e apoie o lençol sobre os dentes que serão isolados, marcando-os com a caneta sobre a borracha.
O número de dentes a serem incluídos no campo a isolar deve ser o maior número possível. Deve ser isolado no mínimo 3 dentes ou 4 (dois para distal e um para mesial), com exceção no tratamento endodôntico onde somente o dente a ser tratado será isolado.
* nº 211: Indicado para dentes anteriores e pré-molares. * nº 212: Indicado para caninos e incisivos superiores e inferiores.
O passo seguinte foi a seleção do grampo. Grampos disponíveis para dentes posteriores: 2 - Molares 2 – Pré - molares 26 - Grampo com sem asa indicado para técnica de Stibbs e Ryan W8A - Molares e pequenos molares parcialmente erupcionados ou de forma regular, também para molares decíduos.
nº 211 = Indicado para todos os dentes anteriores incisivos. nº 212 = Indicado para todos os dentes anteriores cervicais. nº 212L = Indicado para dentes anteriores e inferiores de canino a canino lado direito. nº 212R = Indicado para dentes anteriores e inferiores de canino a canino lado esquerdo.
Confira os grampos para isolamento absoluto disponíveis:
Os grampos têm a finalidade de reter o dique de borracha, mantendo a borracha em posição, além de promover o afastamento gengival.
VANTAGENS DO ISOLAMENTO ABSOLUTO Proteção do paciente e operador Impede o paciente de engolir ou aspirar pequenos instrumentos e produtos; Protege os tecidos moles de irritação pelos materiais e feridas pelos instrumentais. O operador fica mais protegido dos agentes contaminantes presentes na boca do paciente.
Por fim, a parte deslocada do dente, se encontrada, pode ser levada até o dentista e, dependendo da integridade, local e tamanho do fragmento, podem ser utilizados para restaurar a forma original do dente.
Como técnica de resolução imediata para um dente incisivo quebrado, a restauração com resina dentária é insuperável e pode, dependendo da situação, ser o tratamento resolutivo e definitivo. As resinas dentárias são estéticas e construídas em camadas, em consulta única.
Após lavagem com jato de água por 60 segundos e secagem, aplicou-se o sistema adesivo Gluma 2 Bond (Heraeus Kulzer, Alemanha) e fotoativação por 20 segundos (Figuras 7 e 8). Restaurou-se a porção palatina dos dentes com resina composta Venus na cor T1 (Figura 7) sempre com auxílio do guia em silicone (Figuras 9, 10 e 11).
Quando a recuperação do dente quebrado só pode ser realizada através da restauração com resinas dentárias, algumas informações são importantes para que o paciente saiba antes de iniciar o seu tratamento. Esse post trata desse assunto, a recuperação do dente quebrado ou fraturado pela técnica da restauração com resina dentária.
O que fazer para tirar espinha de dentro do nariz?
Como tirar um sim de sua família?
Como tirar boas selfies online?
Como fazer print screen no Android?
Como obter declaração de isenção de imposto de renda?
Como eu faço pra tirar uma boa foto?
Como tirar uma boa foto de paisagem?
O que fazer depois de tingir a roupa?
O que estudar para tirar uma boa nota no Enem?
Como tirar usuário do domínio?
Como tirar print da tela do PC Windows?
Como ligar o Dualshock 4 no PC por Bluetooth?