A CRISINA tem o papel de bloquear uma enzima chamada aromatase, a qual atua no processo de conversão da testosterona e da androstenediona. Por esse fator, a CRISINA é vendida juntamente com outros estimuladores da testosterona, como o extrato de Tribulus Terrestris, turkesterone,mucuna pruriens e outros.
As crucíferas (couve, brócolis, couve-flor) também são aliadas, pois têm fitoquímicos que ajudam a bloquear a produção do mau estrogênio. Já as frutas vermelhas, chá-verde e cereais integrais, que carregam boa quantidade de polifenóis, contribuem para reduzir a quantidade do hormônio no sangue.
A aromatase é uma enzima da família do citocromo P-450, produto do gene CYP19, que catalisa a conversão de androstenediona em estrona e de testosterona em estradiol, atuando como controladora da taxa de biossíntese de estrogênios (OLIVEIRA et al., 2006a; LEAL et al., 2010).
O estrogênio alto é uma consequência direta de sobrepeso ou obesidade; ovários policísticos; presença de tumores ovarianos; ou do uso inadequado de alguns medicamentos.
Quem inventou os salgadinhos de festa?
Como foi criado o primeiro motor elétrico?
Como nosso cérebro nos engana?
Como surgiu o problema com sertanejos do Contestado?
Quem inventou o risco no cabelo?
Como o corpo regula a temperatura no caso de frio?
Qual a origem do Reino dos Francos?
Porque nosso corpo produz energia?
Quando surgiu o sistema fabril e onde?
Como definimos o estado de repouso de um corpo de um exemplo?
Como é formado o nosso corpo humano?
Qual o primeiro passo para domar um potro?
Como o corpo reage a exposição ao calor?