As propriedades da matéria podem ser classificadas em físicas (podem ser observadas e medidas sem alterar a composição) ou químicas (transformam-se em outro material). A Química estuda os materiais, as transformações que eles podem sofrer e a energia envolvida nesses processos.
→ Propriedades específicas Como o próprio nome indica, são aquelas específicas para cada matéria, que podem ser usadas para identificar a substância ou o composto que está sendo analisado. Exemplos: densidade, pontos de fusão e ebulição e coeficiente de solubilidade.
As propriedades físicas são propriedades específicas de determinada matéria. ... As propriedades que estudaremos são: Densidade, dureza, ponto de fusão, ponto de ebulição, calor específico, permeabilidade, condutibilidade.
A matéria tem 8 propriedades gerais, isto é, 8 características comuns a toda e qualquer porção de matéria: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade e descontinuidade.
As propriedades gerais são aquelas comuns a todos os materiais, independentemente da sua composição. São elas: massa, extensão, inércia, impenetrabilidade, divisibilidade, compressibilidade, elasticidade, indestrutibilidade e descontinuidade.
Compressibilidade.
Propriedades físicas específicas: Existem mais de trinta propriedades específicas da matéria, mas três são as mais usadas na identificação das substâncias, que são: densidade, ponto de fusão, ponto de ebulição.
As propriedades físicas da matéria podem ser gerais (repetem-se para vários materiais, tais como massa e volume) ou específicas (são exclusivas, como a densidade).
Propriedades Específicas da Matéria
Matéria é tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e possui massa. Porém, cada matéria pode apresentar uma ou mais características (propriedades da matéria) que são diferentes de outra matéria, como também pode apresentar características semelhantes.
As propriedades dos materiais se dividem em específicas e gerais. As propriedades gerais são características comuns em quase todas as substâncias, já as específicas dizem respeito a uma ou um pequeno grupo de substâncias.
Propriedades específicas (são distintas para cada tipo de material e, por isso, permite diferenciá-los): 1 cor; sabor; odor; brilho (organolépticas) 2 dureza; maleabilidade; ductibilidade; magnetismo 3 densidade 4 Ponto de fusão e ponto de ebulição.
O uso que se faz de cada material depende de suas propriedades. Muitas vezes, materiais diferentes são usados com a mesma finalidade. Por exemplo, há garrafas de plástico e garrafas de vidro. Plástico e vidro podem ser usados na fabricação de garrafas porque apresentam uma propriedade em comum: são impermeáveis a líquidos.
As propriedades químicas geralmente não identificam as soluções, pois é preciso que ocorra uma reação química. A Propriedade Física Intensiva é inseparável à origem do material, como por exemplo, o sabor, a cor, a transparência entre outros.
Como era conhecido método intuitivo?
O que a falta de vitamina B1 pode causar no organismo?
Como voltar configuração de fábrica Smart TV LG?
Como faço para levar uma TV no avião?
Como fazer um Abaixo-assinado para assembleia?
Quais as habilidades e competências pertinentes as brincadeiras e jogos?
Qual a função do título executivo?
O que é bom para vômito e diarreia de cachorro?
Como calibrar as cores de uma impressora?
Quais as espécies de usucapião e os prazos?
Quais são as sequelas da Síndrome de Guillain Barré?
Quanto tempo para adquirir a estabilidade?
O que é uma certidão de matrícula?
Qual o primeiro acidente geográfico nomeado pelos portugueses?