Incluem cansaço, irritabilidade, perda de memória e de apetite, distúrbios do sono, desconforto abdominal e perda de peso. Pode acabar surgindo uma carência grave de tiamina (beribéri), caracterizada por alterações nervosas, cerebrais e cardíacas. Diferentes formas de beribéri causam diferentes sintomas.
Se você quer saber qual o nome do exame que detecta falta de vitaminas, os mais indicados pelos médicos são: exame de sangue (hemograma completo) e exame de urina. Quando há suspeita de deficiência de vitaminas, outros exames podem ser solicitados para complementar o diagnóstico.
Para saber se você realmente necessita de suplementos na sua rotina alimentar, procure um nutricionista que avaliará suas necessidades. Lembre-se que ajustar a alimentação deve ser o ponto principal e que o uso de suplementos só é indicado em casos específicos!
Exames de sangue para medir o nível de vitamina E podem ser realizados para confirmar o diagnóstico.
Tomar doses muito elevadas de vitamina B6 pode danificar os nervos (um quadro clínico denominado neuropatia), causando dor e dormência nos pés e nas pernas. As pessoas podem não conseguir dizer onde estão seus braços e pernas (senso de posição) e de sentir vibrações.
Tratamento para hipervitaminose No caso dos hidrossolúveis (que se dissolvem em água), vitaminas B1, B2, B3, B6, B9, B12, o ácido pantotênico e a vitamina C, basta interromper a administração dos nutrientes, sem grandes problemas, pois seu excesso é excretado pelos rins e pela urina.
Como pagar agua por multibanco?
O que está relacionado a fome no mundo?
Como fica a poupança com a nova Selic?
Como funciona execução trabalhista?
O que são as conjunções coordenativas?
Qual a diferença entre complemento nominal e regência nominal?
Qual é a fruta que tem mais vitamina C?
Qual o nome do mascote da Copa do Nordeste?
Quanto tempo dura a infiltração na coluna?
Qual o papel do preto velho na Umbanda?