Clicando-se na ação especificada o eproc exibirá as informações sobre as guias de custas processuais já geradas e, também, para o caso de inexistência, o botão para gerar Nova GRU. O eproc abrirá uma tela com as possibilidades de guias, que são: iniciais, recursais, complementares, integrais e apelação de honorários.
Acessada a tela de ajuizamento de processos (menu Petição Inicial do Painel do advogado), no passo 1, o sistema considerará a classe escolhida e o valor da causa para, automaticamente, calcular o valor das custas.
A guia de custas da impugnação é gerada pelo advogado do impugnante no processo eproc menu Ações > Custas > Nova Guia > Tipo de Pagamento – Embargos > Calcular > Informar o pagante > Gerar guia.
Para pagar uma despesa processual, o advogado ou a parte podem emitir, por conta própria, uma guia de recolhimento nos sites dos tribunais. Essa guia terá um número e código de barras que possibilitará o pagamento em qualquer banco, de forma digital ou não.
Artigo 2º O recolhimento das custas, preços e despesas será feito mediante Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF), juntando-se, obrigatoriamente, aos autos, via com autenticação bancária original ou acompanhada do comprovante do pagamento.
Para o cálculo das custas, o sistema identifica se é caso ou não de geração de guia para pagamento de preparo, e informa ao usuário. Por exemplo, no caso de Agravo de Instrumento, informado o valor da causa, o sistema já calcula automaticamente as custas e gera a guia para pagamento.
A expedição das guias de custas e outras despesas é realizada pelo próprio advogado no sistema eproc. Informar o número do processo de 1º grau ir no Menu Ações > Custas > Nova Guia > selecionar tipo de pagamento > calcular > informar o pagante > gerar.
Para emitir uma guia selecione o botão “Emissão de Guias”, em seguida selecione o menu “Custas> Emitir Guias. 2 - Informe o número do CPF/CNPJ e selecione o botão “Validar”. O sistema irá preencher o nome do contribuinte de acordo com o cadastrado junto à Receita Federal do Brasil.
Como forma de colaborar com o trabalho dos Advogados, evitando que os mesmos tenham que se deslocar até o prédio do TJRS para ter acesso à guias de custas e de depósito judicial do 2º Grau, o Tribunal de Justiça disponibiliza a geração dos documentos através do site www.tjrs.jus.br ou no próprio sistema eproc.
A funcionalidade do eproc possui integração com o sistema de depósitos judiciais da Caixa Econômica Federal. Para o acesso é necessário o número dos autos. A efetivação do depósito pode ser feita nos canais da Caixa (guichê, caixa eletrônico e internet banking) ou em outras instituições financeiras através de TED judicial.
Edição 20: Controle das custas iniciais no eproc Todas as ocorrências relativas à incidência e ao pagamento das custas no processo, sejam as iniciais em uma ação da competência originária do tribunal, seja o preparo de um recurso de agravo ou apelação, funcionam da seguinte forma: 1.
Para a devolução de custas, é necessário encaminhar um e-mail para [email protected] com a cópia da guia paga, informando o motivo do pedido e indicando dados bancários para depósito do valor devolvido. Quais os mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação?
2. Finalizado o peticionamento, o cálculo de custas é realizado automaticamente, o boleto é gerado e o processo é distribuído. Nesse momento o processo recebe o localizador de sistema CUSTAS PENDENTES. 3. A partir deste momento, o boleto estará disponível a partir da própria árvore de eventos do processo.
Que tipo de despesa e aluguel?
Porque o polietileno é difícil de colar?
Como usar óleo de lavanda para acalmar?
O que é a biologia da conservação?
Como configurar chamadas no Samsung?
O que precisa fazer para ser uber?
Qual é a origem das artes marciais?
Quantos graus morre a Salmonella?
O que o recrutador deve perguntar na entrevista?
Como posso saber quantos anos descontei para a segurança social?
Porque a Anvisa proibiu a moringa?