Resumo: O jogo é jogado em duplas, mas pode ser também dividido em equipes. As jogadas são feitas alternadamente, e cada jogador (ou grupo) deve retirar uma quantidade de palitos, dentre um total que varia de acordo com o combinado entre os jogadores. O perdedor é aquele que retirar o último palito da mesa.
Duas pilhas iguais dão vitória certa ao segundo a jogar: seja o que o primeiro faça, o segundo imita na outra pilha, mantendo após a sua jogada duas pilhas iguais. Se começar com duas pilhas desiguais, o primeiro torna-as iguais e garante vitória.
O objetivo do jogo é deixar o último palito para o adversário, pois quem retirar o último palito perde a partida.
Da mesma forma, se a primeira disposição dos palitos na mesa não formar uma combinação segura, o primeiro a jogar poderá compor uma combinação segura e, novamente, se não errar, ganha o jogo. Portanto, ganhar (ou não) depende da probabilidade de se ter uma combinação segura na primeira disposição dos palitos na mesa.
A origem deste jogo é desconhecida, sendo porém jogado desde a antiguidade. ... Ele simulava exclusivamente o jogo de Nim; os movimentos eram feitos por jogadores sentados em um stand erguido, com o demonstrador sentado do outro lado entre o stand e o computador.
A origem deste jogo é desconhecida, sendo porém jogado desde a antiguidade. O nome foi dado por Charles Leonard Bouton num artigo de 1902, onde estuda a teoria matemática do jogo. ... Nimrod poderia jogar tanto o modo tradicional como o "Reverso".
01 – Por que se diz no texto que esse jogo é aparentemente muito simples? Porque ele exige apenas dezesseis palitos de fósforo já usados, somente dois participantes e ações simples (retirar palitos). Apesar dessas condições tão simples, diz-se tratar de um jogo que exige muito raciocínio e estratégia.
O jogo de pega varetas é composto de 31 varetas coloridas, cada cor possui um valor de pontuação diferente. O objetivo é retirar as varetas do monte sem mexer as demais, somando um número de pontos maior que o oponente.
O objetivo é retirar as varetas do monte sem mexer as demais, somando o número de pontos maior do que o oponente. Pode ser jogado entre dois ou mais jogadores. Quando não houverem mais vareta sobre a mesa, cada jogador deve somar a pontuação das varetas de sua posse. Aquele que somar a maior pontuação será o vencedor.
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