A solução para este problema é trocar o modelo da memória por uma compatível com a do PC. Não por acaso é comum encontrar à venda kits de RAM idênticas, que elimina a possibilidade de erro e permite usar o Dual Channel.
Você não pode simplesmente adicionar mais RAM ao computador sem confirmar alguns itens antes. Cada PC tem dois limites na quantidade máxima de RAM: a placa-mãe e o sistema operacional (SO). A RAM máxima do PC será o limite inferior de um deles.
De instalação incorreta, passando por incompatibilidade com o computador até erros de configuração, as falhas resultam em lentidão, travamentos ou mesmo o não funcionamento do PC. Ou seja: muita dor de cabeça. Para ajudar a contornar o inconveniente, listamos maneiras de detectar e resolver os principais problemas com memória RAM.
Para fazer isso, abra a ferramenta (pressionando ctrl + alt + del e escolhendo a opção correspondente), entre na aba “Processos” e verifique quais aplicações estão consumindo mais memória. Selecione os processos que mais demandam RAM e aperte o botão “Finalizar processo”.
Se preenche-se todas as ranhuras poderia ter um máximo de 3 GB de memória RAM. No entanto, o computador poderá estar preparado para reconhecer um máximo total de apenas 2 GB.
Como melhorar e regularizar o consumo de memória RAM? Veja um passo a passo de como resolver o problema de consumo de memória RAM no Windows, de maneira fácil e ágil. Confira abaixo como melhorar o desempenho de seu Computador, no quesito Memória RAM. Testado e aprovado! Fiz isso no meu PC e em todos que estão ao meu alcance.