O primeiro passo é passar sal na pele de porco e deixá-la secar por dois ou três dias no sol. Depois, você deve assá-la por aproximadamente 20 minutos. Para finalizar, basta fritá-la em óleo quente. O resultado é uma textura bem sequinha e crocante que vale a pena experimentar.
O toucinho é o resultado mistura uma fibra magra com o couro do suíno. Ele é curado, defumado e é usado, geralmente, na preparação de molhos ou carnes de panela e, claro, preparado frito, na chapa ou na churrasqueira para ser apreciado sozinho.
O torresmo é uma preparação culinária feita de pele de porco com gordura (ou mesmo toucinho e até banha) cortada em pequenos pedaços e frita até ficar crocante.
Deixe a carne salgar na geladeira por dois dias e, então, remova-a e drene quaisquer líquidos soltos. Esfregue o resto de tempero no porco e coloque-o novamente na geladeira. Deixe descansar por mais dois dias. Após esse tempo, limpe a carne para retirar o sal e seque-a com papéis toalha.
Espalhe o couro do bacon em um tabuleiro, sem ficar um por cima do outro. Leve ao forno para assar por 35 minutos ou até a pele ficar seca e durinha. 6. Após esse tempo, em uma frigideira, adicione óleo para fritar por imersão leve ao fogo até que fique bem quente.
Tempere os cubinhos cortados com o sal e a pimenta. Coloque os cubinhos cortados na cesta de sua fritadeira elétrica, programe por 20 minutos à 200º C. Após os 20 minutos mexa e programe por mais 20 a 25 minutos à 200º C. Sirva com rodelas ou tiras de limão.
Tanto o bacon como a pancetta e o toucinho são da mesma matéria-prima do porco: geralmente a barriga e a parte do lombo. ... A pancetta é uma parte da barriga do porco seca, curada também com sal, pimenta e outras especiarias. É também um corte mais carnudo, podendo ser preparado como prato principal ou acompanhamento!
Como fazer Corte a barriga do porco em tiras de 3 cm e deixe de molho na geladeira por uma noite na salmoura com bicarbonato. Escorra e pendure em um defumador por 6 horas a 60 graus. O próprio suco da carne em contato com o aquecedor vai produzir uma leve defumação no torresmo.
Preparado a partir de toucinho de porco cortado em pequenos pedaços e frito até ficarem bem crocantes, o torresmo chegou ao Brasil com a colonização portuguesa, e por aqui ganhou alguns temperos trazidos pelos africanos em situação de escravidão.
Seque-o com cuidado e, depois, transfira-o a um saco plástico hermético de 7,5 litros. Após limpar e secar o toucinho, sua superfície ficará um pouco grudenta. Você também pode aparar as pontas do toucinho, caso haja alguma. A carne deve ter um formato quadrado para ser armazenada no saco plástico.
Assim como com o defumador, examine o toucinho com um termômetro para carnes para ver se ele está à temperatura interna de 60 °Celsius. Fatie e cozinhe a carne como quiser. Algumas pessoas optam por remover a casca formada durante o processo de cura. No entanto, isso não é obrigatório.
Ponha tudo no saco plástico até terminar. Deixe o toucinho na geladeira por 7-10 dias. Feche o saco plástico e leve-o à geladeira. Vire-o uma vez por dia para que a mistura da carne e dos temperos seja uniforme em ambos os lados. A duração do processo depende da espessura do toucinho.
Para avaliar essa receita você precisa fazer login. A quantidade que você quiser de toucinho, cortado em tiras de 1cm x 5cm. Coloque todo o toucinho em uma panela e sal a gosto, ligue o fogo e comece a cozinhar o toucinho em fogo baixo. O toucinho vai cozinhar na sua própria gordura "não precisa acrescentar óleo".
Como posso saber se estou com toxoplasmose?
Como saber se seu número é da Claro?
Como descobrir se já tive catapora?
Como consultar dívidas no CPF grátis?
Como saber se a pessoa viu seu E-mail?
O que comer para ter 2.000 calorias?
Como localizar e substituir no Word?
Como Tirar fotos com o celular?
Qual pasta de dente e menos abrasiva?
Quando a pessoa bebe demais e passa mal?
Como saber se alguém excluiu meu contato?
O que é orientação espacial em Geografia?