-Infusão: 5 folhas por litro de água. Tomar pela manhã (para o fígado), ou após as refeições (contra diarreia); - Maceração: 5 folhas socadas, em 1 copo de água. Tomar 2 a 3 vezes ao dia.
4 apresentações. O produto Figatil® é indicado como colerético e colagogo, e para o tratamento sintomático dos distúrbios gastrointestinais espásticos.
Para que serve: O produto Figatil é indicado como colerético e colagogo, e para o tratamento sintomático dos distúrbios gastrointestinais espásticos.
FIGATIL (Plectranthus barbatus): Possui folhas menores (aproximadamente oito centímetros) e apresenta o aroma característico do boldo. Esta planta não deve ser consumida durante o período de gestação, o que é muito perigoso, pois é muitas vezes confundida com o boldo e consumida para amenizar enjôos.
A dosagem do Figatil® solução oral foi estabelecida como 1 flaconete (10ml), 1 a 6 vezes ao dia. A posologia em ml do produto por peso corpóreo é de 0,8ml/kg/dia. Adose máxima deste medicamento deverá ser 6 flaconetes (60ml) ao dia, dividida em 6 doses.
Figatil® é contra-indicado nos seguintes casos: Doenças hepáticas severas como hepatite virótica, hepatite tóxica ou cirrose; Cálculos biliares; Icterícia proveniente de anemia hemolítica e outras causadas por hiperbilirrubinemia não conjugadas; Inflamação séptica da vesícula biliar.
Drágeas. A dosagem do Figatil® drágeas foi estabelecida com 2 drágeas, 1 a 6 vezes ao dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 12 drágeas ao dia, dividida em 6 doses. Este medicamento não deve ser partido, aberta ou mastigado.
Reações adversas / efeitos colaterais de FIGATIL Figatil® é bem tolerado e nas doses terapêuticas descritas na posologia, podendo causar em raros casos distúrbios gastrointestinais ou reações alérgicas em pessoas sensibilizadas.
Drágeas. A dosagem do Figatil® drágeas foi estabelecida com 2 drágeas, 1 a 6 vezes ao dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 12 drágeas ao dia, dividida em 6 doses. Este medicamento não deve ser partido, aberta ou mastigado.
A dosagem do Figatil® drágeas foi estabelecida com 2 drágeas, 1 a 6 vezes ao dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 12 drágeas ao dia, dividida em 6 doses. Este medicamento não deve ser partido, aberta ou mastigado.
A composição da fórmula de Figatil varia de acordo com a maneira com a qual esse medicamento é comercializado (drágeas, solução oral e flaconete). Vejamos cada um dos casos.
Para fazer chá, coloque as folhas em um infusor ou peneira. Depois, coloque a peneira em uma caneca ou chaleira e derrame água fervente sobre ela. Normalmente, você adiciona de uma a três colheres de chá de folhas para cada 2 ml de água, dependendo do seu gosto quanto à intensidade e sabor da bebida.
Coloque as folhas ou saquinhos na xícara. Se optou pela última opção, use um envelope de chá por xícara. Mas, se está usando folhinhas, use uma colher de sopa para cada xícara. Se você gosta do chá bem forte, coloque mais folhas. Despeje água quente no chá.
Para que o chá fique ainda mais saboroso, use uma água que não foi fervida antes. Você pode usar uma chaleira elétrica, que desliga sozinha, ou aquelas normais, que apitam quando a água ferve. Improvise: se não tiver uma chaleira, despeje a água em uma panela e esquente em fogo alto até chegar na temperatura certa.
Como trabalhar o tema reciclagem na educação infantil?
Como fazer um floco de neve no Minecraft?
Como marcar vários arquivos para copiar?
Quais são os critérios de fixação de competência nos Juizados Especiais?
Quanto ganha um PQD da Aeronáutica?
Quanto custa registrar uma marca no INPI?
Como é feita a cirurgia de apendicite?
Como foi o fim do Império no Brasil?
Como ser um correspondente crefisa?
O que se deve comer antes de beber?
O que faz parte da análise Sintatica?
Quanto ganha um fiscal do Enem?
Quem faz estudo de viabilidade?
O que precisa para ser perito criminal?
Como faço para conseguir ser o administrador do meu computador?
Como fazer a comparação de dois textos?