A ideia básica da integração por substituição é fazer uma troca de uma parte da função(x) por uma variável simples(u), possibilitando a integração. Após a equação ser integrada substituímos a variável simples pela parte substituída. Se tomarmos u=x2+1, então =2x, o que implica du=2xdx.
A integração por substituição é essencialmente o inverso da regra da cadeia para derivadas. Em outras palavras, ela nos ajuda a integrar funções compostas. Encontrar primitivas é basicamente realizar o "inverso de uma derivação".
u |u| 1
Essa técnica é mais útil quando temos um produto de funções diferentes, como por exemplo, logaritmo multiplicado por função trigonométrica, exponencial multiplicada por polinômio, e assim por diante, sendo uma delas fácil de integrar e a outra mais fácil de derivar.
No cálculo integral, os métodos ou técnicas de integração são procedimentos analíticos utilizados para encontrar antiderivadas de funções. Algumas das técnicas mais conhecidas são as de integração por substituição, partes, e frações parciais.
Uma integral definida pode ser própria ou imprópria, convergente ou divergente. Neste último caso, ela representa uma área infinita.
No cálculo integral, integração por partes é um método que permite expressar a integral de um produto de funções em outra integral. A integração por partes pode ser vista como uma versão integrada da regra do produto.
A ideia básica da integração por substituição é fazer uma troca de uma parte da função (x) por uma variável simples (u), possibilitando a integração. Após a equação ser integrada substituímos a variável simples pela parte substituída. Podemos entender melhor como isso acontece com o exemplo abaixo:
Como Integrar. Em cálculo, a integração é a operação inversa da derivação. É o processo para calcular a área abaixo de uma curva delimitada por um plano xy. Existem regras para integração que mudam de acordo com o tipo de polinômio presente...
Existem regras para integração que mudam de acordo com o tipo de polinômio presente. Esta regra simples de integração funciona com a maioria dos polinômios básicos. Considere o polinômio y = a*x^n.
1-Calcule as seguintes integrais: 2-Use o método da substituição para calcular as seguintes integrais: 3-Resolva as integral abaixo:
Quando o cachorro gosta de uma pessoa?
Quanto a Rafa Kalimann paga de aluguel?
Qual o componente do leite que será a Matéria-prima básica para a elaboração do queijo ricota?
O que acontece se errar a senha do iPhone muitas vezes?
O que se comemora no Dia 28 de outubro?
Porque não posso usar bijuteria?
Quais as vidrarias mais precisas?
O que fazer para ganhar atenção da namorada?
Como é feita a cirurgia da veia aorta?
Como é a evolução da demência vascular?
Onde dói as costas no inicio da gravidez?
Para que serve pinça de Kelly?