Como fazer Amarre bem para formar uma trouxa e, em seguida, aqueça no micro-ondas por 3 a 5 minutos. Deixe o tecido amornar, para não causar queimaduras, e aplique na região. Independentemente da bolsa, essa compressa pode ser aplicada de três a quatro vezes por dia, com cada sessão durando entre 15 e 20 minutos.
A terapia chamada contraste usa a aplicação alternada de compressas frias e quentes para contrair e dilatar seguidamente os vasos sangüíneos, aumentando a circulação no local afetado. A técnica é especialmente indicada para infecções, distensões, inflamações e dores de cabeça causadas por tensão nervosa ou muscular.
Segundo Leandro Gregorut, ortopedista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a compressa fria é ideal nos casos agudos que acabaram de acontecer, ou seja, após quedas, pancadas, distensões musculares ou lesões nas articulações, sendo recomendada nas primeiras 48 horas após o trauma.
Para preparar uma compressa fria em casa, coloque gelo em um saco, envolto em uma toalha ou pano, e aplique na região dolorida durante 15 a 20 minutos. Já para a compressa quente, coloque água morna em um saco especial, enrolado em uma fralda de pano ou outro tecido fino para não queimar a pele.
A compressa fria deve ser utilizada, preferencialmente, três vezes ao dia durante aproximadamente 20 minutos, fala. “É importante também não deixá-la parada no mesmo local por mais de um minuto para não causar queimaduras locais”, explica Cocco.
As compressas frias diminuem o fluxo sanguíneo do local em que é aplicada, ajuda a desinchar, e possui efeito analgésico que se inicia após 5 minutos de uso, podendo ser usada até 48 horas após injeção, em caso de dor de dente, pancada, torção, dor no joelho e quedas.
Compressa de água quente ou fria: quando usar cada uma? Nem sempre sabemos se a compressa de água quente ou fria é a ideal para o problema em questão. Embora ambas sejam excelentes analgésicos locais, fazer a escolha certa aumenta a eficácia do tratamento.
Quando usar a compressa quente? A compressa de água quente, bolsa de água quente, deve ser utilizada em condições que demorem mais tempo para curar, de longo prazo. Ela ajuda a relaxar e soltar os tecidos aumentando o fluxo sanguíneo para a área afetada.
As compressas frias com gelo promovem a diminuição do fluxo sanguíneo da região, diminuem o inchaço e a inflamação e, por isso, são indicadas: Após a atividade física. Para fazer uma compressa fria em casa, basta envolver um saco de legumes congelados, por exemplo, em uma toalha ou pano e aplicar na região dolorida durante 15 a 20 minutos.
Qual o melhor nick para jogos?
Onde fica o cabeçalho de um E-mail?
Como preencher o carnê de contribuição do INSS?
Como identificar problemas no servo freio?
Como se preenche um cheque do Banco do Brasil?
Como saber se o relé de partida da geladeira está queimado?
Como preencher nacionalidade no currículo?
Quanto tempo leva para colher o repolho?
Como saber se o plástico contém bisfenol?
Como saber se o quadro da minha bike está torto?
Como diz o poeta o tempo não para?