Em trabalhos científicos, recomenda-se escrever por extenso os números grafados em uma só palavra: um, dois, dez, quinze, trinta, cem, mil. Os números grafados com duas palavras ou mais são escritos em algarismos: 12, 65, 140, 268.
O número 1694 é escrito ou lido como "um mil, seiscentos e noventa e quatro".
É importante aprender dizer corretamente os números, porque desta forma é possível entender muito melhor o que cada um representa. Existem duas formas de ler os números decimais. Numa delas dizemos a parte inteira, depois a virgula e em seguida os dígitos da parte decimal, um a um.
Em textos escritos, devem ser escritos por extenso: 1 Os numerais cardinais até dez (Os números a partir de 11 são escritos em algarismos) 2 Os numerais ordinais até décimo 3 Os numerais cardinais cem e mil 4 Quando o número iniciar uma frase 5 No preenchimento de cheque por extenso
A figura mostra que os números acima de 1 podem crescer indefinidamente, formando números muito grandes. Por outro lado, os números menores do que 1, à medida que vai diminuindo, tendem a zero.
Leitura e grafia de números muito pequenos Números decimais muito pequenos (pequenos em valor), como sextilionésimo ou decilionésimo não são comuns no dia a dia. Mas esses números são usados em ciências (Física, Engenharia, Biologia etc.).
Porque o termo vai pela sombra?
Qual a diferença da lei 8080 para 8142?
Precisa de antena para Smart TV?
Como proteger os olhos da luz azul do computador?
O que é moratória de uma dívida?
O que é documentação bancária?
Quantas semanas a bolsa pode estourar?
Quem tem legitimidade para propor ação possessória?
Qual é a batata que mais engorda?
Quanto tempo posso tomar Musculare?
Quais são os principais fundamentos da terceirização na nova Consolidação das Leis Trabalhistas CLT?
Qual a diferença entre pós e especialização?
O que propõe a teoria da evolução molecular?
Quanto que é um terço de 1100?
Quanto tempo durou o Suprematismo?
Qual a origem do conceito de empreendedorismo?