As palavras que possuem os dígrafos xc, xs, sç, sc, ss e rr devem se separar como em CAR-RO, EX-CE-ÇÃO, DES-CER e PÁS-SA-RO. Se os dígrafos forem qu, gu, lh, nh e ch eles não devem ficar separados. Alguns exemplos são: GUIR-LAN-DA, NI-NHO e QUEI-JO. Quando se tratar de hiato cada vogal fica em uma sílaba diferente.
Fonema e Letra
Um fonema é o som produzido pelos falantes de uma determinada língua, representando as unidades sonoras e formando as palavras. A Fonologia é a ciência responsável pelo estudo de cada um dos sons correspondentes à voz.
Observe, nos exemplos a seguir, os fonemas que marcam a distinção entre os pares de palavras: Cada segmento sonoro se refere a um dado da língua portuguesa que está em sua memória: a imagem acústica que você, como falante de português, guarda de cada um deles. É essa imagem acústica, esse referencial de padrão sonoro, que constitui o fonema.
Os fonemas da Língua Portuguesa classificam-se em vogais, semivogais e consoantes. Vogais: são fonemas pronunciados sem obstáculo à passagem de ar, chegando ...
Por exemplo, quando falamos a palavra 'caderno', enunciamos os fonemas na seguinte ordem: Aproveitamos o exemplo para destacar que a grafia de fonemas sempre é feita entre barras laterais (//).
Pode dar leite de caixinha para o gato?
O que são bactérias Saprofágicas?
Como limpar panela antiaderente queimada por fora?
O que falta no cérebro de quem tem TDAH?
Quantas palavras um resumo deve ter ABNT?
Quais são as gratificações do servidor público?
Qual pedra é mais resistente ao calor?
Qual tinta para pintar grade de geladeira?
O que substitui a palavra inserir?
Quem vive no Retiro dos Artistas hoje?
Como se tornar um Thomas Shelby?
Pode pagar casamento com cartão de crédito?
Quais são os benefícios do sal amargo?
O que é permitido editar ou incluir na DCTFWeb?
Qual a relação entre a tensão é a energia transferida a uma carga elétrica?