Você vai passar a linha que está em sua agulha por baixo dos pontos, puxar com cuidado e voltar. Para que a linha não escape, lembre-se de voltar o fio por cima do último ponto. Por fim, corte a linha. Você vai fazer o mesmo processo com o outro fio de linha que sobrou.
Quais são os pontos básicos do crochê? Entre os pontos básicos do crochê estão as famosas correntinhas, o ponto alto, o ponto baixo, e o ponto baixíssimo. Com esses pontos você consegue criar quase tudo no crochê.
Quem está aprendendo pode começar fazendo apenas pontos correntinha, até que consiga deixá-los nem muito apertados nem muito soltos. Para fazer você deve começar com um nó móvel na ponta da agulha. Em seguida, passe o fio na agulha e puxe por dentro do nó.
Mas não se preocupe, daqui a pouco vamos te mostrar uma lista com as abreviações dos pontos mais usados nas receitas de amigurumi. No exemplo à cima, podemos ver que a primeira carreira deve ser feita com seis pontos baixos (pb) no anel mágico (AM).
Variedades de crochê
O ponto baixo é muito comum em gráficos de tapete de crochê simples para iniciantes. Ele possui uma trama mais firme e fechada, por isso, é ideal para ser usado em peças como tapetes e puffs.
É possível fazer várias peças diferentes com pontos de crochê para decorar a sua casa como tapetes, cortinas, almofadas, colchas, flores de crochê entre outros. Uma dica importante para você produzir peças bonitas com acabamento perfeito é adquirir linhas ou lãs de qualidade e agulhas com dimensões corretas.
A atenção que você deve dedicar durante a leitura da receita é a mesma para trabalhos circulares e lineares. Porém, nos gráficos de trabalhos lineares, a leitura inicia de baixo para cima e da direita para a esquerda. Neste caso, a leitura é feita de baixo para cima, e da esquerda para a direita.
Em geral, a leitura desse gráfico se inicia de baixo para cima e da esquerda para a direita. A segunda carreira é lida de forma contrária: da direita para a esquerda, e assim sucessivamente. O trabalho é sempre iniciado com uma correntinha de base.
Ele não é um ponto de crochê que será utilizado para trabalhar uma peça toda com ele. É um ponto que não ficará visível no trabalho final, servindo para te encaminhar para o próximo passo. É um ponto sem volume. Que não possui altura. A sigla do ponto baixíssimo é “pbx”. Já o símbolo para ler gráficos é
Existem diversos pontos de crochê, alguns são mais simples outros mais complexos, mas todo trabalho em crochê começa por um dos pontos mais famosos que é a correntinha.
Algo muito importante em como fazer crochê passo a passo é o nome e as abreviações dos pontos, afinal, as receitas de crochê geralmente vem com essas informações e é sempre bom a gente entender em sobre o que estamos aprendendo.
O que realmente importa é que como aprender a fazer crochê pode trazer muitos ganhos para a sua vida.
O que é o Programa Obama Care?
Como funciona a deportação dos Estados Unidos?
Como é o processo de desidratação dos alimentos?
O que é manipulação de gravidade?
Como fazer o processo de dilatação do Fies?
Como se concentrar em meio ao barulho?
O que é o processo de coqueria?
Como é o processo de clareamento dos dentes?
O que é máquina de corte a laser?
Quantos dias Paredão Falso BBB?
Como liberar acesso remoto Windows Server 2016?
Como desbloquear o Venom no Lego Vingadores?
Como liberar acesso no YouTube?
Como desbloquear o Firewall para um site?
Como liberar o Sasuke e o 4 hokage no Naruto 5?