A sociedade hebraica se estabeleceu na região da Palestina. O povo hebreu vivia sob um regime monárquico, onde o rei controlava todos os poderes. A sociedade era hierarquizada e contava com a monarquia, os sacerdotes, os anciãos e a base da pirâmide social.
A história política dos hebreus é dividida em três período: Períodos dos Patriarcas, Período dos Juizes, Período dos Reis.
A maioria eram camponeses, pastores e escravos. Pagavam altos impostos ou então serviam em vários trabalhos como o serviço militar. Acima dessa classe tem os burocratas e comerciantes. No topo estavam os grandes fazendeiros, sacerdotes, funcionários públicos e a família real.
Para evitar a desunião religiosa e política do povo hebreu, o sistema de organização política dos hebreus foi posteriormente sucedido pelos juízes, que controlavam as questões militares e religiosas do povo hebreu. Entre os principais juízes estavam Jefté, Gedeão, Sansão e Samuel.
A organização política da civilização hebraica entrou em declínio a partir do século X, quando profundas crises e invasões assolaram os territórios hebreus. Tal situação ocorreu após a morte de qual rei hebreu, no ano de 935 a.C.? Jeroboão.
Economia. Enquanto dedicavam-se à pecuária, o povo hebreu era um povo nômade, mas de regresso à Palestina passou a se dedicar à agricultura, ao artesanato e ao comércio, se tornando, assim, um povo sedentário.
Os Hebreus, se organizaram em um primeiro momento no que foi chamado de “Período dos Patriarcas”, onde eles se organizavam em vários clãs patriarcais. Essa civilização vivia basicamente da criação de gado na região, além de serem responsáveis pela criação e do desenvolvimento do comércio na região.
A governação do povo hebreu passou por três períodos: patriarcas, seguidamente, juízes e, finalmente, reis.
Os hebreus eram profundamente marcados pela religião, de modo que todo o seu universo girava sob as regras dela. Eram monoteístas (tinham apenas um Deus), o que os diferenciava destacadamente pelo fato das demais civilizações ao seu redor acreditarem em vários deuses, sendo, assim, politeístas.
A sociedade hebraica ocupava um território de passagem, entre a África e a Ásia. Por isso, eles desenvolveram uma boa atividade comercial na região. A civilização hebraica vivia principalmente da criação de gado e do comércio. A sociedade era bastante moralizada e religiosa.
Um outro papel muito interessante na sociedade Hebraica é a escravidão, que para eles era algo completamente comum. Na antiguidade era mais comum a escravidão de povos dominados, conhecidos como “presioneiros de guerra”, e não a escravidão de alguém da sua própria civilização.
História. A sociedade hebraica se estabeleceu na região da Palestina. O povo hebreu vivia sob um regime monárquico, onde o rei controlava todos os poderes. A sociedade era hierarquizada e contava com a monarquia, os sacerdotes, os anciãos e a base da pirâmide social.
Os anciãos eram os mais idosos da comunidade, que tinham o trabalho de aconselhar os mais jovens. A sociedade hebraica ocupava um território de passagem, entre a África e a Ásia. Por isso, eles desenvolveram uma boa atividade comercial na região. A civilização hebraica vivia principalmente da criação de gado e do comércio.
Quantas modalidades terão nas Olimpíadas de 2021?
Quais são as 3 instâncias que uma pessoa poderá receber uma pena?
Como calcular os dias do Vale-transporte?
O que são os seres fotossintetizantes?
Porque a barata voa em cima da gente?
Pode limpar o sofá com vinagre de álcool?
Quem faz parte do primeiro Estado?
O que acontece se eu apertar F12?
Que parte do corpo o aparelho elíptico trabalha?
Porque colocar naftalina no ralo do banheiro?
Por que contratar um profissional?
Como regularizar um condomínio rural?
O que são características em serviços?
O que o John disse para o Dean antes de morrer?
O quê Norbert Elias defende sobre a relação entre indivíduo e sociedade?