Para perceber a poética na obra de um artista deve-se observar seus elementos, sejam eles objetos, cores utilizadas, seres vivos, pinturas. Devemos nos atentar também aos detalhes escondidos por baixo dos outros elementos, pois muitos artistas preferem expressar seus sentimentos de forma discreta e subliminar.
Ao fazer a sua obra, o artista está usando a poesia em forma de desenhos. Nesses casos cada um tem uma preferência por um tipo de poesia. Isto é um dom de todos os artistas. A pintura e seus traçados de todas as gravuras são poesias encantadoras e obras primas de verdade.
Mais do que conhecer uma ou outra obra, perceber a poética de seu produtor é conhecer a aventura de seu processo criador, seus repertórios pessoal e cultural, suas escolhas, inquietudes e procedimentos. Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc.
Aristóteles distingue dois tipos de artes: as que possuem uma utilidade prática, isto é, completam o que falta na natureza e as que imitam a natureza, mas também podem abordar o que é impossível, irracional, inverossímil[3]. O que confere a beleza a uma obra é a sua proporção, simetria, ordem, isto é, uma justa medida.
Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater. ... Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc..
Sim, muitos artistas se expressão usando a arte colocando seus sentimentos nela. Se vc entender a mensagem que ele quer passar ou como estava se sentindo ao fazer aquela arte vc pode se sentir tocado ou até mesmo sentir o mesmo que ele estava sentindo naquele momento.
O belo clássico define-se na arte grega com base em um ideal de perfeição, harmonia, equilíbrio e graça que os artistas procuram representar pelo sentido de simetria e proporção (Praxíteles, Hermes com o Jovem Dionisio, 350 a.C.).
O dicionário Houaiss da Língua Portuguesa define o belo como algo “que tem forma ou aparência agradável, perfeita, harmoniosa. Que desperta sentimentos de admiração, de grandeza, de nobreza, de prazer, de perfeição.” O escritor Umberto Eco também aborda o conceito de belo.
A poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais.
Trata-se de uma pesquisa autobiográfica que buscou elementos da memória de longo prazo em conjunção a fotografias e objetos pessoais guardados pela artista, de forma que possibilitassem refletir sobre os mecanismos, inquietações, e reflexões pessoais diante da prática artística contemporânea.
Por que não pode ter barba no Exército?
Quem foi Jack Sparrow na vida real?
Como calcular tensão no capacitor em série?
Como habilitar os cookies do iPhone?
Quais são as línguas indo-europeu?
Quais as principais dificuldades dos alunos na pandemia?
Quais os benefícios da alta frequência?
O que se comemora no Dia 26 de setembro de 2021?
Quanto tempo posso ser síndico?
Como ajudar uma pessoa com afasia?
O que defendiam os rebeldes da Conjuração Mineira?
Como montar um pequeno negócio em Portugal?
Quem ganhou a ginástica rítmica nas Olimpíadas?
Quando se deve começar a tomar ácido fólico?
O que escrever em fotos de vendas?
O que é mais barato muro ou grade?