Como Usar a Luz Natural na Fotografia
A iluminação fotográfica ambiente é tudo aquilo que faz parte do local a ser retratada, seja por meio de fontes naturais ou artificiais. Fora do estúdio fotográfico, onde toda iluminação fotográfica é controlada pelos produtores, a luz ambiente sempre estará presente.
Existem várias razões para se utilizar a luz artificial na fotografia, entre elas está a necessidade de mais luz, o controle da iluminação ou a vontade de utilizar uma luz diferente. De modo geral, para fotografar são utilizados quatro tipos mais comuns de fontes de luz artificial.
Mas a luz tem muitas outras características fundamentais que podemos trabalhar em nossa fotografia: Qualidade, Direção, Intensidade e Cor.
8 tipos de iluminação fundamentais na fotografia
A luz é indispensável à fotografia. ... Ela pode ser suave, produzindo sombras tênues, com bordas pouco marcadas (por exemplo, a luz natural em um dia nublado); ou dura, produzindo sombras densas, com bordas bem definidas (luz do meio-dia). A altura e direção da luz têm influência decisiva no resultado final da fotografia.
Na verdade, o Refletor Fotográfico ou Rebatedor, é qualquer objeto plano com uma superfície branca, prateada, dourado ou de qualquer outra cor. Geralmente, esse acessório é usado com o objetivo de amenizar as áreas de sombra “dura” ou excessiva, rebatendo parte da luz da fonte até a área que está sendo menos iluminada.
Os efeitos da luz suave É comum vermos fotografias com cores em tons claros e cenas que mostrem pessoas felizes utilizando esse tipo de luz. Não quer dizer que a luz dura seja proibida em ambientes felizes, mas a iluminação suave pode funcionar melhor.
A abertura do diafragma interfere diretamente na profundidade de campo, e quanto mais aberta está a lente, menor é essa profundidade e vice-versa. Mas, o que realmente é a profundidade de campo? Quando você vê uma fotografia, ela pode estar completamente focada, ou com algumas partes focadas e outras não.
1. LUZ FRONTAL A luz frontal é aquela vem sobre o ombro, ilumina diretamente o objeto e tira a profundidade do objeto, por isso não é boa para texturas. Já as vantagens são que ela reflete melhor as cores, deixando mais saturadas, e nos retratos ela ajuda a reduzir imperfeições da pele.
A luz frontal é aquela vem sobre o ombro, ilumina diretamente o objeto e tira a profundidade do objeto, por isso não é boa para texturas. Já as vantagens são que ela reflete melhor as cores, deixando mais saturadas, e nos retratos ela ajuda a reduzir imperfeições da pele. 2. A LUZ DE CIMA
No entanto, as fotos aqui para o blog maioritariamente fotografo tudoooo em Manual e em formato RAW (assunto para um próximo post ahaha).
Como tirar Barra Google Android?
O que é perfil profissional exemplo?
Para que serve Ctrl T no Photoshop?
Sou formada em pedagogia em que posso me especializar?
O que perguntas para a Crush pesadas?
O que é computação Desplugada *?
Qual o prazo para vista dos autos?
Qual o melhor suco para acabar com a barriga?
O que define nossa identidade cultural?
Quais são os indicadores de desempenho na produção?
Quais são as funções de uma cidade?
O que se estuda em Anatomia Vegetal?
Quanto tempo dura uma sessão de endermoterapia?
Como calcular o valor da variância?