Como explicamos, na maior parte dos casos, basta acrescentar o -s para transformar um substantivo em plural. Já para os substantivos terminados em -ch, -s, -ss, -sh, -x e -z, você tem que adicionar o sufixo –es.
Assim como acontece na língua portuguesa, a formação do plural da maioria dos substantivos em inglês é feita acrescentando-se o s ao final da palavra.
Substantivos em inglês que utilizam a letra “s” no final para indicar plural. A maioria dos substantivos, assim como no português, carregam a letra “s” no final para indicar plural. Exemplos: car – cars.
Exemplos: Para colocar a frase, “This car is new” (este carro é novo) no plural, temos que converter a palavra “This” que é singular, para “These” que é plural; Também convertemos “is” em “are” e adicionamos um “s” no final do substantivo “car”. Ficando: These cars are new.
Regras especiaisQuando os substantivos terminarem em –r, ou -s, ou -z, fazem o plural com – es. ... Quando os substantivos forem terminados em -al, -el, -ol ou -ul, fazem o plural trocando o -l por -is. ... Quando os substantivos forem terminados em -il, temos duas outras regras importantes.
44 curiosidades que você vai gostar
Ele tem um chapéu que parece um pires. – Eles têm dois chapéus que parecem dois pires. Por que, quando é ele, o “tem” não tem chapéu e, quando são eles, o “tem” tem chapéu? E ela me dizia que o chapéu (acento circunflexo) que o verbo usava era para mostrar que ele estava no plural.
I, you, he, she, it: eu, você, ele, ela, isto/isso (pronomes pessoais no singular). O substantivo ou pronome no plural é utilizado para expressar mais de uma coisa ou pessoa. Em inglês, a construção do plural se dá da seguinte maneira: acrescenta-se o sufixo -es ou – s no substantivo.
A principal regra de formação do plural indica que se deve acrescentar -s à palavra no singular:amiga - amigas;bolo - bolos;troféu - troféus;degrau - degraus.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Plural: quebra-quebras.
Singular e plural são flexões gramaticais para indicativo de número de substantivos e adjetivos. Enquanto o singular indica um ser (peixe) ou um conjunto (cardume), o plural indica mais do que um ser (peixes). A flexão da maioria das palavras para o plural ocorre por meio do acréscimo da letra (s).
Palavras terminadas em “s” formam plural de dois modos: monossilábicos ou oxítonos (em “es) e paroxítonos ou proparoxítonos (são invariáveis). Palavras terminadas em “ão” formam plural de três modos: “ões”, “ães” e “ãos”. Palavras terminadas em “x” ficam invariáveis no plural.
1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural). A 3ª pessoa também engloba tudo o que não é um ser vivo.
Somente ocorrerá nos substantivos (objetos e etc.), e para isso devemos estar atentos na terminação da palavra, pois existem três formas para o plural: S, ES e IES.
Normalmente, o plural é formado acrescentando-se “s” ao singular. Nessa regra se incluem os substantivos terminados em vogal nasal, mudando-se o “m” pelo “n”. Os terminados em “s”, se oxítonos, fazem o plural acrescentando-se “es”; se forem paroxítonos, são invariáveis.
Plural: quebra-cabeças. Plural: quebra-cabeças.
Se a palavra for composta por verbo + substantivo, só o substantivo vai para o plural. – O/A caça-fantasma, os/as caça-fantasmas. – O beija-flor, os beija-flores. – Um cachorro vira-lata, uns cães vira-latas.
Plural: pés-de-moleque. Grafia no Brasil: pé de moleque.
Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.
O que significa Vapo nas redes sociais?
Como voltar a versão do Google Chrome?
Como fazer um chá de gengibre para que serve?
Como usar o comando switch case?
Onde fica o Gravador de voz do iPhone?
Como usar o corretor de cabelo?
Onde ficam as gravações de voz do Windows 10?
Como usar Gravador de Voz no celular?
Como fazer chá de gengibre para o pulmão?
Como se usa a fita metrica no SketchUp?
O que fazer antes de usar o grill?
Como tirar parafuso com a parafusadeira?