A fumigação ou expurgo é uma técnica empregada para eliminar qualquer infestação de pragas em grãos mediante uso de gás. Deve ser realizada sempre que houver infestação, seja em produto recém-colhido infestado na lavoura ou mesmo após um período de armazenamento em que houve infestação no armazém.
Este procedimento é feito com uso de produtos conhecidos como fumigantes, sendo o fosfato de alumínio (fosfina) o mais utilizado. Esta operação de expurgo tanto pode ser realizada com os grãos a granel que são depositados em silos verticais, horizontais ou armazéns graneleiros, como em produtos ensacados.
O expurgo ou fumigação é uma técnica empregada para eliminar pragas que estão acondicionadas em silos, armazéns e sacarias e que, em grande parte, podem ser as seguintes: Gorgulho dos cereais – Rhyzopertha dominica; ... Traça dos cereais – Ephestia kuehniella; Besouro do fumo – Lasioderma serricone.
A operação de expurgo consiste em colocar o milho em ambiente fechado e introduzir pastilhas ou comprimidos de fosfeto de alumínio, os quais, em contato com a umidade do ar, reagem quimicamente, liberando um gás tóxico, a fósfina, de grande poder inseticida.
Introduzir as pastilhas ou comprimidos no montículo através do canal aberto. Vedar o canal aberto batendo com a marreta nas bordas da entrada para melhor hermeticidade. Após 11 dias, destrua as estruturas do cupinzeiro para evitar a utilização do montículo como abrigo de animais peçonhentos.
Modo de Ação: O produto reage com a umidade atmosférica para produzir Fosfeto de Hidrogênio ou Fosfina (PH3), da seguinte maneira: Cada grama de GASTOXIN® B57 libera um terço de seu peso em Fosfina (PH3).
O expurgo tem como objetivo eliminar os insetos que se encontram nos produtos armazenados em suas diversas fases de desenvolvimento, procurando atingir uma eficiência de 100% no controle.
Introduzir as pastilhas ou comprimidos no montículo através do canal aberto. Vedar o canal aberto batendo com a marreta nas bordas da entrada para melhor hermeticidade. Após 11 dias, é recomendável a destruição do cupinzeiro para evitar a utilização do montículo como abrigo de animais peçonhentos.
Expurgo (pt-BR) ou purga (pt) é o processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar algo, no sentido de desfazer-se de um problema e colocar para fora um ...
Expurgo (português brasileiro) ou purga (português europeu) é o processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar algo, no sentido de desfazer-se de um problema e colocar para fora um objeto com conotação negativa. [1]
Muitos militantes e teóricos contestam a legitimidade do expurgo como forma de garantir a coesão interna do partido, principalmente aqueles prejudicados por este processo. Para estes críticos, o expurgo é uma tática violenta para reprimir a oposição interna.
Super dosagens, além do aspecto econômico, pode causar riscos a aplicação. Vedação:A hermeticidade é um dos principais fatores de sucesso na operação de expurgo. Tempo de exposição:Deve-se respeitar os tempos mínimos de exposição dos insetos ao gás para que se obtenha a mortandade total das pragas em todas as suas fases.
O que é necessário para ser um doador?
O que é uma peça recondicionada?
São itens necessários para execução de um programa CNC?
Quanto tempo dura a tinta preto azulado?
Quais são os tipos de modais existentes?
Como fazer choque térmico água quente e fria?
O que significa NFC no aparelho de som?
Pode comer ovo frito todo dia?
Como cachear apenas as pontas do cabelo?
Qual a diferença entre devocional e TSD?
Como faço para limpar o Armazenamento interno do meu celular?
Qual a importância das demonstrações contábeis para a administração da empresa?
Quando ocorre a responsabilidade penal?