Na tabela Price, a principal característica desse tipo de amortização é apresentar o mesmo valor de parcela durante todo o tempo de pagamento, ou seja, a primeira e a última prestação do financiamento terão o mesmo valor.
No caso, o mecanismo corretivo na Tabela Price passa a ser a taxa de juros aplicada ao saldo devedor. Como veremos mais à frente, é em cima desse saldo que se chega ao valor a ser amortizado naquele mês. Ou seja, para entender como funciona a Tabela Price, basta observar que cada parcela paga representa a soma de juros + amortização.
Utilizaremos a seguinte fórmula matemática para o cálculo do valor fixo da prestação: Nessa expressão matemática temos que: PV = presente valor. P = prestação. n = número de parcelas. i = taxa de juros na forma unitária, isto é, i / 100 (1,5/100 = 0,015) A aplicação desse cálculo define exatamente o valor a ser pago mensalmente, ...
Observe a tabela detalhada de toda a movimentação desse financiamento: Cálculo dos Juros: saldo devedor do mês anterior multiplicado por 1,5%. Cálculo da Amortização: subtração entre valor da prestação e o juros.
Neste primeiro exemplo, trazemos o financiamento de um bem no valor de R$ 8 mil em 12 prestações fixas e juros de 2%. Primeiramente, temos que chegar ao valor fixo de referência para as demais parcelas. Para isso, aplica-se a fórmula:
O que é meditação como surgiu?
Por que os pernilongos me picam tanto?
Como melhorar a imagem da TV Samsung 4k?
Como apagar a lista de filmes assistidos no Netflix?
O que é gestão de salão de beleza?
Como limitar o número de linhas Excel?
Como liberar espaço na memória da Smart TV LG?
O que fazer para melhorar a distribuição de água no Brasil?
O que é bom para limpar melissa?
Como entregar um produto para um cliente?
O que fazer para melhorar a elasticidade do corpo?
Como limitar o acesso de alguém ao seu Facebook?
Como funciona o pagamento dos bônus da Hinode?
Como melhorar iluminação para fotos Photoshop?
Como se faz para carregar o bilhete único da Mãe Paulistana?