Assim, os documentos podem ser textuais, cartográficos – como plantas e mapas, iconográfico – pinturas, cartazes, filmográficos, sonoros, micrográficos e informáticos ou digitais – doc ou pdf.
O Código de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos é um instrumento arquivístico resultante da avaliação que tem por objetivo classificar os documentos de arquivo e definir os prazos de guarda e a destinação final desse conjunto documental, com vistas a garantir o acesso à ...
Os arquivos possuem inúmeras características. ... Quanto à extensão de sua atuação, os arquivos podem ser classificados em setoriais, centrais ou distritais. Quanto à entidade mantenedora, os arquivos podem ser classificados em: públicos, institucionais, comerciais e pessoais.
Norma do método geográfico 1 Quando os documentos são organizados por país ou por estado, eles precisam ser ordenados alfabeticamente. Dessa forma, fica mais fácil localizá-los depois. Isso vale também para as cidades de um mesmo país ou estado: sempre postas em ordem alfabética.
O Plano de Classificação de Documentos tem por finalidade identificar os documentos da instituição quando de sua criação, uso, tramitação e guarda, registrando fielmente o contexto de produção (funções/atividades) em que os registros são originados, conforme o descrito no art. 2º da Lei Federal 8.159/91.
Documentos informáticos: são os documentos produzidos, tratados e armazenados em computador. Exemplos: disco flexível (disquete), disco rígido (winchester) e disco óptico.
Arquivo(2) cujo acervo tem uma ou mais características comuns, como natureza, função ou atividade da entidade produtora, tipo, conteúdo, suporte ou data dos documentos, entre outras.
Como já vimos, todo arquivo está vinculado a uma entidade, seja pessoa física ou jurídica. Se analisarmos essa entidade, podemos classificar os arquivos em pú- blicos, institucionais, comerciais e pessoais.
Eles se classificam em correntes, intermediários e permanentes. A Teoria das três idades é baseada no Ciclo vital dos documentos, segundo o qual, os mesmos passam por três fases: corrente, intermediária e permanente.
A classificação de documentos é feita por meio de um sistema de gestão de documentos, que tem como objetivo gerar mais eficiência para as empresas e, também, manter os arquivos seguros de extravios, danos ou perdas. Isso porque existem documentos que não podem ser descartados, portanto, foram elaborados códigos de classificação e ...
A Classificação de Documentos de Arquivos é essencial para a gestão dos documentos públicos e fundamental para esses órgãos. Confira! Código de Classificação de Arquivo - Arquivologia - Apostila Grátis - Ok Concursos Menu Menu Home Notícias de Concursos Enquetes Anteriores Concursos Banca Examinadora Vagas de Concursos Pesquisa de Concursos
Assim, os documentos podem ser textuais, cartográficos – como plantas e mapas, iconográfico – pinturas, cartazes, filmográficos, sonoros, micrográficos e informáticos ou digitais – doc ou pdf. 2. Espécie É a definição a partir da disposição e da natureza das informações, por exemplo: Ata, Contrato, Decreto, Ofício, Certidão e entre outras.
A classificação de dados pode ser feita pelo setor de TI da empresa, por estar muito ligada a segurança de dados, mas é recomendável que seja feita em conjunto com o setor jurídico ou o próprio DPO.
O que é necessário para fazer um divórcio?
Como usar o creme depilatório Avon?
Qual a função do grill elétrico no fogão?
Como iniciar o desenvolvimento de um artigo científico?
Para que serve o iodo no curativo?
Como funciona o infusor de chá?
Como usar o aparelho infravermelho no rosto?
Para que serve Clareador facial?
Como usar o gravador de tela do Samsung?
Qual o incenso que chama dinheiro?
Como começar um texto dissertativo exemplos?
Tem como conectar o PlayStation 2 na internet?
Como abrir o Gerenciador de Dispositivos cmd?
Como funciona o iodo no organismo?