A orelha humana A orelha externa é formada pelo pavilhão auditivo e pelo canal auditivo. O pavilhão auditivo é a parte da orelha que é visível nas laterais da cabeça. Ele é feito de um material resistente chamado cartilagem. O pavilhão recebe as ondas sonoras e as transmite para um funil curvo chamado canal auditivo.
o som, após atingir a orelha, é encaminhado para dentro do canal auditivo, local onde está localizado o tímpano (membrana timpânica). o som provoca uma vibração no tímpano, que, por sua vez, repassa-a para três ossículos (martelo, bigorna e estribo), que a amplificam em até 22 vezes.
O ouvido humano é subdividido em três partes: ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno. O ouvido humano é o responsável pelo nosso sentido auditivo. A maior parte do aparelho auditivo está concentrada no interior da cabeça.
Orelha média ou cavidade timpânica: é uma cavidade estreita em forma de fenda localizada na parte petrosa do osso temporal. É constituída pela membrana do tímpano e a cadeia de ossículos (martelo, bigorna e estribo).
Até a porta de entrada do aparelho auditório, o ouvido externo, o som se desloca pelo ar. No ouvido médio, que começa no tímpano, as vibrações fazem tremer três ossinhos, conectados entre si. Finalmente, no ouvido interno, as ondas sonoras passam a se propagar em um ambiente líquido.
Já a cóclea, no ouvido interno, é uma estrutura milimétrica e circular – semelhante a um caracol – que faz parte do labirinto, porção do ouvido que transmite os sons ao cérebro. Ela é rica em nutrientes como cálcio e vitamina A. O labirinto é uma estrutura ligada à audição, à percepção de posição e ao equilíbrio.
Membrana timpânica direita. O número 4 é o tímpano. Na anatomia humana, o tímpano ou membrana timpânica, é uma membrana em forma de cone fina que separa o ouvido externo do ouvido médio em humanos e outros tetrápodes.
Orelha Orelha humana Orelha humana Anatomia da orelha humana Anatomia da orelha humana Latim Auricula Sistema Sistema sensorial
A orelha externa funciona também como proteção ao sistema auditivo: há presença de pelos, glândulas sebáceas e ceruminosas que protegem contra a entrada de agentes patogênicos e estranhos; e controle da temperatura e umidade.
A principal função da orelha média é transmitir os sons da membrana do tímpano às estruturas cheias de líquido da orelha interna. As vibrações sonoras são conduzidas pelos ossículos através de um sistema de membranas.
Nos mamíferos, as orelhas apresentam-se aos pares localizando-se na cabeça, podendo estar em outras partes do corpo ou mesmo serem ausentes em outros animais. As aranhas possuem pelos nas patas que são responsáveis pela deteção do som.
Quanto custa o exame de baropodometria?
Tem algum problema em dar banho no cachorro à noite?
Quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel?
Como se emancipar no cartório de graça?
Quais são as técnicas mais comuns para pintar e desenhar?
O que danifica mais luzes ou mechas?
Quantas vezes podem aplicar a mesma multa no mesmo dia?
Quando está autorizado o julgamento antecipado total do mérito da causa?
Quais são os direitos do enfiteuta?
Quanto tempo dura a centrifugação da máquina?
Como funciona o parcelamento estudantil privado?
Como conservar bolo com cobertura de chantilly?
Qual melhor opção de investimento hoje?
Quais as frutas que Ogum gosta?