As estruturas de decisão (também conhecidas como Estruturas Condicionais) exigem que o programador especifique uma ou maiscondição a ser testada pelo programa, juntamente com uma instrução (ou conjunto) a ser executada se o resultado do teste for verdadeiro, e, opcionalmente, outra instrução ou conjunto de instruções ...
Estas estruturas são classificadas conforme o número de condições a serem avaliadas para que se decida qual o caminho a ser seguido. Segundo esta classificação, tem-se dois tipos de estruturas de decisão: Estruturas de Decisão do Tipo Se e Estruturas de Decisão do Tipo Escolha. Uma única condição é avaliada.
A linguagem C oferece quatro estruturas de decisão: if, if-else, switch e o operador condicional.
Os algoritmos de machine learning são divididos em três categorias principais, que são: aprendizagem supervisionada, não supervisionada e por reforço.
Uma estrutura de decisão examina uma ou mais condições e decide quais instruções serão executadas dependendo se a condição foi ou não foi. O comando if é uma estrutura de decisão muito utilizada.
As estruturas de repetição são úteis, por exemplo, para repetir uma série de operações semelhantes que são executadas para todos os elementos de uma lista ou de uma tabela de dados, ou simplesmente para repetir um mesmo processamento até que uma certa condição seja satisfeita.
Chamamos de estruturas de decisão encadeadas, quando uma estrutura de decisão está localizada dentro do lado falso da outra. Este tipo de estrutura também é conhecida como seleção “aninhada” ou seleção “encaixada”.
O bloco de código SENÃO é opcional. É comum encontrar instruções de decisão apenas com SE-ENTÃO sem o bloco SENÃO. Veja um esquema gráfico desta estrutura de decisão.
São estruturas que, dada a avaliação de uma expressão (condição), permite a escolha de um fluxo de instruções a ser executado. ...
Conforme podemos observar na sintaxe ilustrada abaixo, essa estrutura de decisão é muito parecida com a estrutura de seleção simples. A única diferença entre elas é a adição do comando “senao” e o bloco de comandos para o caso da condição testada na primeira linha retornar um valor falso.
As estruturas de decisão simples e compostas podem ainda ser combinadas e utilizadas uma dentro da outra para que nossos algoritmos possam selecionar suas ações com base em quantas condições forem necessárias.
Como o próprio nome sugere, neste algoritmo vários pontos de decisão serão criados. Estes pontos são os “nós” da árvore e em cada um deles o resultado da decisão será seguir por um caminho, ou por outro. Os caminhos existentes são os “ramos”. Esta é a estrutura básica de uma árvore de decisão.
A maioria dos algoritmos precisam tomar decisões ao longo de sua execução. Para isso existem as estruturas de decisão, e a mais utilizada é a estrutura SE-ENTÃO-SENÃO (Em inglês IF-THEN-ELSE).
O que acontece quando um contato some do WhatsApp?
Porque a palavra genial se escreve com l?
Quem pode sacar a ordem de pagamento?
Como saber se estou com o cotovelo quebrado?
Quanto tempo demora para dar cria a ovelha?
O que caracteriza a depressão?
O que acontece quando a pele está desidratada?
Como colocar textura no Excel?
Qual a diferença entre panela de ferro e panela de ferro fundido?
Como identificar a pega incorreta?
Como saber se a panela elétrica pega pressão?
Como pesquisar por PDF no Google?
Como pintar o cabelo de verde neon?
O que provoca dor nos testículos?
Como tingir roupas com tinta de tecido?
Pode pintar o cabelo depois de um corte químico?
Qual a tinta mais fácil de pintar parede?