A batata Yacon pode ser consumida em saladas cruas ou cozidas, como sobremesa ou lanche. Para consumi-lo cru, é necessário remover a casca. Além disso, este tubérculo também pode ser comprado na forma de farinha, que pode ser usada para fazer pão, bolos e biscoitos, por exemplo.
Conhecido também como batata do diabético, o yacon tem propriedades que podem aumentar a sensibilidade à insulina e melhorar o quadro de glicose, de acordo com Karin.
A batata yacon é um tubérculo de origem Andina, ainda não muito conhecida, porém, os diabéticos com certeza já ouviram falar dela. Ela tem uma textura de uma pera ou maça e é chamada de “batata dos diabéticos” por ajudar a reduzir os níveis de glicemia no sangue, para isso deve-se consumir 100g por dia.
Como consumir e quantidade recomendada "Por mais que o cará seja um alimento saudável, ele é uma fonte de carboidratos e pode ser calórico, portanto o ideal é consumi-lo em baixa quantidade, com uma porção ao dia.
Cara Insulina | MercadoLivre.com.br.
Uma batata originária da região dos Andes e cultivada no Brasil só por japoneses está fazendo sucesso entre os diabéticos. Chamado de batata yacon e conhecido como "batata do diabético", o alimento está sendo vendido com a promessa de ajudar no controle da doença, que atinge cerca de oito milhões de brasileiros.
Também conhecida como cascudo, é extremamente amarga Há quem diga que é insulina do mato ou cará-moela. Tiago Correia de Jesus, via Facebook. É uma planta com alguma semelhança ao cará-moela ou cará-do-ar (Dioscorea bulbifera), possivelmente outra espécie do mesmo gênero.
Smallanthus sonchifolius
O yacon (Smallanthus sonchifolius), também conhecido como batata yacon, ou batata do diabético, é uma planta originária da Cordilheira dos Andes cujas folhas e tubérculos são consumidos na forma natural em diversos países da América Latina.
O suco de batata yacon é bom para diabetes porque o alimento possui frutooligossacarídeos e inulina, substâncias que não são digeridas pelo aparelho digestivo, tendo o mesmo efeito das fibras. Por isso, podem ser consumidas por pacientes com diabetes para ajudar no controle da glicemia.
Saber a quantidade de insulina que deve usar é importante porque ajuda a evitar as complicações da diabetes como problemas de visão ou mau funcionamento dos rins, pois a doença fica melhor controlada, já que a insulina é aplicada de acordo com os alimentos ingeridos.
Geralmente, o nutricionista ou médico dá uma lista semelhante a esta tabela onde é descrito os alimentos e as respetivas quantidades. Após os cálculos deve-se aplicar a insulina através de uma injeção que pode ser administrada no braço, coxa ou barriga, variando os locais para evitar hematomas e nódulos debaixo da pele.
Ela também contém manganês, potássio e vitaminas B6 e C, que ajudam nas funções do órgão, enquanto os centros nervosos respondem positivamente aos ácidos graxos e aminoácidos encontrados nesse alimento. Além disso, o alto nível de carboidratos das batatas mantém bons níveis de glicose no sangue, dando energia para o bom funcionamento dos neurônios.
Conta de dividir - Depois, deve-se dividir esse valor pela quantidade de carboidratos que 1 unidade de insulina rápida cobre, que na maioria dos casos corresponde a 15 g de carboidratos. Este valor é determinado pelo médico individualmente, e pode ser diferente em cada refeição ou hora do dia. Por exemplo, 60 gHC/15gHC = 4 unidades de insulina.
Qual o curso que menos usa matemática?
Qual é a importância do transporte para a logística?
Quais são os tipos de controle de estoque?
Como abrir uma empresa de crediário?
Como fazer logout do gmail no android?
Quais são duas características da camada de aplicação do modelo TCP IP?
Qual órgão possui um córtex e uma medula?
Como foi feita a tradução da Bíblia?
Como alimentar as bactérias emagrecedoras do intestino?
O que é a fumaça que sai da boca no frio?
Que remédio tomar para mal-estar?
Onde posso usar o Mercado Crédito?
Em qual bioma podemos encontrar o Tatu-canastra Mabu?