A maioria das cascavéis têm cor cinza-amarronzada, com manchas em forma de diamantes ou barras transversais. Elas podem alcançar entre 30 centímetros e 2,5 metros de comprimento. Sua cabeça tem forma de triângulo. As cascavéis pertencem ao mesmo grupo de serpentes venenosas do qual fazem parte as víboras.
Elas ficam só de butuca, à espreita, até que uma vítima se aproxima. Então, ela ataca em um bote muito rápido, que pode durar apenas cinco décimos de segundo, de acordo com o Zoológico de San Diego. Com o ataque, seu veneno paralisa a presa, que depois é engolida praticamente inteira.
Principais características:
- A cascavel é uma cobra peçonhenta (venenosa), sendo seu veneno muito potente. - Uma das principais características desta cobra é a presença de um chocalho na parte final de sua cauda. - Estas serpentes podem viver até 20 anos. - Uma cascavel adulta mede entre 1,5 e 2 metros.
É comum necrose no local da picada após envenenamento por cascavel. O pico do efeito do veneno nos tecidos moles é em 2 a 4 dias.
Sintomas de intoxicação
Outros venenos são tão potentes que uma única gota sobre a pele pode provocar sintomas graves. Alguns venenos causam sintomas numa questão de segundos, ao passo que outros somente o fazem várias horas, dias ou mesmo anos depois.
35 curiosidades que você vai gostar
Os sintomas aparecem rapidamente após a picada
Por exemplo, após a picada de uma coral muitas vezes não há reação local e este é geralmente atrasada cerca de 8 a 24 horas.
É um sistema de prevenção de predadores extremamente eficaz e altamente evoluído. Outra característica de cascavel é a “Cova” em cada lado da cabeça, que é um órgão sensível ao calor para localizar presas. Temos medo de ser mordidos, mas lembre-se de que as cobras mordem para se defender.
A cobra cascavel é uma serpente peçonhenta dos gêneros Crotalus e Sistrurus. Possui espécies em todo o continente americano e é extremamente comum por aqui, no Brasil. A cascavel é a principal responsável por mortes causadas por acidentes ofídicos, ou seja, causados por mordidas de cobras.
A dieta das cascavéis geralmente é constituída de vertebrados, principalmente pequenos roedores. A grande maioria destas serpentes apresenta uma dieta que varia ao longo da vida, com jovens se alimentando basicamente de lagartos e cascavéis adultas ingerindo principalmente pequenos mamíferos e aves.
Matar cobras é crime ambiental e a recomendação é chamar os bombeiros.
O que fazer em caso de acidente com cobrasLavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão;Manter o paciente deitado;Manter o paciente hidratado;Procurar o serviço médico mais próximo;Se possível, levar o animal para identificação.
Pode ocorrer parestesia local ou regional; Sudorese, vômitos, mal-estar, cefaleia, secura de boca, sonolência ou inquietação; Fáscies miastênica, paralisia velopalatina, deglutição, diminuição do reflexo do vômito, alterações do olfato e paladar (tendem a regredir após 3 a 5 dias);
Tem cor castanha, com desenhos geométricos em forma de losangos brancos e negros ao longo do corpo, sendo que o ventre é mais claro. Pode atingir o tamanho de aproximadamente 1,5 metro. Possui fosseta loreal (órgão que detecta calor e a presença de presas).
Os gêneros que ocorrem no Brasil podem ser diferenciados principalmente pelo formato da cauda: Bothrocophias e Bothrops (jararacas e urutus) caracterizam-se pela ponta da cauda lisa, sem guizo (chocalho); Crotalus (a cascavel) pelo chocalho na ponta da cauda e Lachesis (a surucucu) pela escama final da cauda em forma ...
Das 35 espécies que existem no mundo, apenas uma vive no Brasil - a Crotalus durissus. Ela habita os cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste brasileiro, bem como os campos abertos das regiões Sul, Sudeste e Norte.
A cascavel é uma cobra venenosa que possui um chocalho na cauda. Ela balança o chocalho para ameaçar outros animais ou avisá-los de sua presença.
CHOCALHO DE CASCAVEL
“O chocalho da cascavel o pessoal usa pra problema nos rins, pisa e, as vezes, coloca na cachaça e toma, as vezes faz um chá se tiver sentindo uma dor”, explicou.
Em geral, a cascavel vive cerca de quinze anos.
Nesse tempo, ela troca de pele três ou quatro vezes por ano, quando vivendo em cativeiro. Já as cobras que vivem na natureza podem trocar de guizos mais vezes. Dessa forma, é possível dizer que uma cobra com nove anéis no chocalho tem provavelmente entre dois e três anos.
A coloração da cobra pode protegê-la de inimigos. Algumas cobras camuflam-se; por exemplo, as que vivem em árvores são de cor verde-clara e parecem ramos de plantas. As cores vivas de algumas cobras servem para avisar seus predadores de que elas são venenosas.
Dependendo da espécie de cobra, ela pode matar a presa por envenenamento, por constrição ou então ingerir a presa viva. Geralmente as presas que podem oferecer algum risco para serpente (ratos, outras cobras) são mortas por envenenamento ou por constrição.
A Taipan é considerada a primeira entre as cobras mais venenosas do mundo. Seu veneno hemotóxico é potente e complexo, e capaz de destruir células sanguíneas causando hemorragia interna. A substância é inoculada por meio de duas presas fixas na parte posterior da boca.
§ “Não pode ter relação sexual até 40 dias depois da picada”.
Sintomas de uma picada de cobra venenosaDor que piora ao longo do tempo;Inchaço que vai aumentando e afetando mais áreas ao redor da picada;Ínguas doloridas em locais próximos da picada. ... Bolhas na pele;Náuseas e vômitos;Tonturas, sensação de mal-estar geral e desmaio.
Fazem a digestão muito lentamente. Além disso, uma serpente leva, em média, duas semanas para produzir uma nova quantidade de veneno.
Quais são as características das Libras?
Quanto tempo dura o efeito de um clonazepam de 2 mg?
Qual a melhor luz para leitura branca ou amarela?
O que acontece se eu parar de tomar Rivotril?
Como apagar um link que você copiou?
Qual o tipo de droga que dá sono?
Qual o significado de sonhar com dinheiro rasgado?
Qual significado do nome manuela?
O que é sequenciamento de dna?