“Os pré-treinos podem provocar taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas. Por isso, eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral”, avisa o nutricionista Daniel Novais.
Apesar de parecer uma excelente proposta, é importante atentar-se ao fato de que tal produto é contraindicado em alguns casos. Um exemplo? Pacientes hipertensos. Entre os possíveis efeitos colaterais estão náuseas, aumento da ansiedade, taquicardia, aumento da pressão arterial, tremores e insônia.
“O maior problema são os pré-treinos que têm como base a cafeína ou efedrina, pois eles podem ser o gatilho para uma arritmia cardíaca e causar problemas psíquicos”, acrescenta.
Uma dose diária de vitamina D pode ajudar milhões de pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca, sugere pesquisa. A vitamina é conhecida por ajudar a fortalecer os ossos, mas os especialistas estão cada vez mais conscientes de que ela também tem um papel na saúde cardiovascular.
A cafeína, além de manter a pessoa mais "acordada", também facilita algumas arritmias cardíacas, como palpitações e extrassístoles.
19 curiosidades que você vai gostar
Conheça as 5 vitaminas ideais para o coração:Vitaminas do Complexo B. Esse grupo de vitaminas é responsável, basicamente, pela proteção e o desenvolvimento de neurônios, além de formação das hemácias (células vermelhas do sangue) e auxílio na absorção e ativação de nutrientes. ... Vitamina C. ... Vitamina D. ... Vitamina E. ... Vitamina K.
Possíveis efeitos colaterais
Além disso, outros efeitos adversos que podem surgir com o uso inadequado do suplemento, principalmente quando não se tem uma alimentação adequada, são tonturas, cãibras, aumento da pressão arterial, retenção de líquido, inchaço abdominal e diarreia, por exemplo.
Quem tem problemas no coração, nos rins ou no fígado precisa de um acompanhamento ainda mais sério, pois o suplemento usado sem a indicação correta ou em doses muito grandes pode sobrecarregar esses órgãos e comprometer seu funcionamento. O mesmo alerta vale para os diabéticos e os intolerantes à lactose.
Baixos níveis de vitamina D podem causar danos ao coração. Mas uma nova pesquisa apresentada durante evento anual da American Heart Association mostrou que, em grandes quantidades, o nutriente pode causar fibrilação atrial. A alteração faz com que o órgão bata mais rápido e descompassado.
Como se faz a árvore genealógica?
Como saber se a pessoa está online no Discord?
Como é fixada a coifa de parede?
Como descobrir se a pessoa excluiu o Tinder?
Como ativar a ventoinha do Mac?
O que é métrica no poema exemplos?
Como usar Arduino in Tinkercad?
Para que serve a válvula de fluxo?
Como surgiu a arte do palhaço?
Como surgiu a adoração a imagens?
O que pode substituir o hambúrguer?
O que foi onde e quando teve início a Revolução Industrial?
Porque foi criada a lei Lucas?