A microcefalia é uma malformação congênita em que a cabeça dos recém-nascidos é menor do que o esperado, se comparada com a de bebês do mesmo sexo e idade. Muitas vezes, os bebês com microcefalia têm o cérebro menor, que pode não ter se desenvolvido adequadamente.
A microcefalia pode ser efeito de uma série de fatores de diferentes origens, como substâncias químicas e infecciosas, além de bactérias, vírus e radiação. Ela não tem uma única causa. Alguns exemplos são o vírus da rubéola, citomegalovírus, herpes, a toxoplasmose e alguns estágios da sífilis.
A microcefalia é uma condição neurológica caracterizada pelo tamanho diminuto da cabeça e do cérebro de um bebê, comparado aos valores de referência para sua idade e tamanho.
E ainda, alguns estudos classificam a microcefalia como primária, quando os ossos do crânio do bebê se fecham durante a gestação, até os 7 meses, ou secundária, quando os ossos se fecham na fase final da gravidez ou após o nascimento do bebê.
A microcefalia - doença até então pouco conhecida - tem diferentes níveis, assim como muitas origens para o problema. Alguns casos são tão leves que quase não causam complicações. Outros são tão severos que o tempo de vida varia de alguns meses até 10 anos, dependendo do acesso a cuidados médicos, entre outros fatores.
Existem várias causas potenciais para a microcefalia, incluindo:
A microcefalia - doença até então pouco conhecida - tem diferentes níveis, assim como muitas origens para o problema. Alguns casos são tão leves que quase não causam complicações. Outros são tão severos que o tempo de vida varia de alguns meses até 10 anos, dependendo do acesso a cuidados médicos, entre outros fatores.
Dependendo da gravidade da síndrome acompanhante, as crianças com microcefalia podem ter:
Microcefalia primária É uma condição genética, autossômica recessiva. Isso significa que ambos os pais devem ter o gene da condição e transmiti-lo para que a criança apresente a microcefalia.
Por lo general, no hay ningún tratamiento para la microcefalia, pero intervenir lo antes posible con terapias de apoyo, como terapia del lenguaje y terapias ocupacionales, puede ayudar a mejorar el desarrollo de tu hijo y su calidad de vida. El principal signo de microcefalia es el siguiente:
La microcefalia grave también puede poner en peligro la vida. Debido a que es difícil predecir al momento del nacimiento los problemas que tendrá el bebé con microcefalia, estos bebés necesitarán con frecuencia que un proveedor de atención médica les haga un seguimiento de cerca mediante chequeos regulares para vigilar su crecimiento y desarrollo.
Si el proveedor de atención médica sospecha que el bebé tiene microcefalia, puede ordenar una o más pruebas para ayudar a confirmar el diagnóstico.
La microcefalia puede ser genética. Otras causas pueden incluir las siguientes: Craneosinostosis. La fusión prematura de las articulaciones (suturas) entre las placas óseas que forman el cráneo de un bebé impide que el cerebro crezca.
Como será o inverno esse ano em São Paulo?
Qual a fórmula do volume de um cilindro?
Como se joga a brincadeira detetive?
Vai haver Carnaval no Rio de Janeiro em 2021?
O que é rotação de um espelho plano?
Como calcular a área com um diâmetro?
Qual signo rege o ano de 2020?
O que significa um terço da pena?
O que caracteriza a filosofia helenística?
Como fazer o cálculo da matriz de risco?
Como calcular o trabalho em uma transformação cíclica?
Qual foi o instrumento que foi utilizado para provar a teoria do heliocentrismo?
Como calcular índice de cobertura administrativa?
Como surgiu a Áustria Hungria?
Quanto vale os ângulos internos de um quadrilátero?
Quem inventou as lendas brasileiras?
Quais são as principais obras da arquitetura barroca?