Usando uma espátula ou um palito de unha, “empurre” cuidadosamente as cutículas para baixo, pois isso facilitará a remoção com o alicate. Usando o alicate, comece a tirar as cutículas dos cantos da unha para o meio. Faça isso cuidadosamente e evite tirar muita pele, pois isso pode ocasionar sangramentos.
Quando a cutícula é muito fina ou é retirada em excesso há o risco dos famosos bifes. Para evitar que o local fique sangrando e dolorido a dica da manicure Marina é usar o hemostático, que pode ser encontrado em pó. “Ele é comum e eficaz, cessa o sangue e a dor gradualmente”.
A paroníquia pode acontecer devido a uma lesão traumática realizada pela manicure ao "tirar um bife", morder as unhas ou puxar a pele ao redor. Além disso, o uso de medicamentos e contato direto e frequente com substâncias químicas, como produtos de limpeza e detergente, por exemplo.
Indico banhos de água morna com sal para reduzir a inflamação e o edema e massagem no sentido de liberar a pele inflamada do canto da unha. Caso isso não melhore o quadro em 2 a 3 dias, é hora de consultar o médico dermatologista, que irá prescrever antibiótico.
Passo-a-passo Como eu prometi no meu post das “10 razões para não cortar as cutículas”, volto hoje com um passo-a-passo de como eu cuido das minhas cutículas. Muita gente perguntou nos comentários e me mandou e-mails querendo saber como fazia as minhas unhas ou como fazer para “começar a abandonar o alicate”.
Um pouco parecida com a técnica anterior, essa, no entanto, é pensada especialmente para as esmaltemaníacas que preferem esconder as cutículas em vez de removê-las na manicure. O processo é simples: 1. Aplique um hidratante de sua preferência em cima das pontinhas dos dedos; 2.
Depois de fazer o contorno das cutículas, com o palito ou a espátula, é normal alguma pelinha “querer sair”. E se ela tiver vontade, vamos matar a vontade dela, oras. É simples. Sua pele ainda está úmida e levemente amolecida (o que é ideal para o corte, nada de ficar com aquela pele “cozida” hein, porque aí você corta mais do que precisa!!
Então leia a matéria e anote as dicas (Foto: Instagram @levchenko.nails) Se você quer saber como tirar cutícula sozinha da maneira certa - e sem se machucar, é claro -, é bem provável que um monte de pergunta esteja na sua cabeça agora.
O que acontece se o cerebelo for destruído?
Qual a função sintática dos pronomes?
Qual o tipo de anestesia mais segura?
Quais são as fontes históricas e exemplos de cada uma?
Quando deve ser pedido o efeito suspensivo?
O que significa a expressão hang loose?
Qual a diferença entre inciso parágrafo é artigo?
Qual a tolerância de tempo para o rodízio?
O que se aprende no curso de barman?
O que é peculato culposo e doloso?
Como cuidar do cabelo depois de fazer alisamento?
Qual é a relação entre Estado e economia?
É verdade que os olhos castanhos são azuis?
Quais são os principais problemas de saúde causados pela mineração do ouro?