Cuidados com a Dracena baby – Cordyline terminalis Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.
Você pode fazer isso colocando areia molhada e cacos de telha no fundo do vaso ou forrar com geomanta. Com a terra do vaso preparada, abra uma cavidade central de profundidade média a superficial e acomode a muda ou a folha de dracena como se fosse uma estaca. Cubra a cavidade com terra e regue sem encharcar.
Segunda a especialista, ela se desenvolve bem dentro de casa desde que seja posicionada em local iluminado, mas sem sol direto. Com folhas verdes ou com listras verde-claras longitudinais (variegata), a pau d'água normalmente vem em vasos com três hastes de alturas diferentes.
Corte pedaços do caule, com 20-30 cm e coloque para enraizar em solo fértil ou até mesmo em um recipiente com água, em local com bastante luz solar indireta, até que apareçam brotos e raízes. Se optar por enraizar o corte na água, troque a água a cada dois dias para evitar estagnação.
Como cuidar de Dracena
Cuidados com a Dracena Vermelha – Cordyline terminalis Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente meia-sombra. Cultivada em solo areno-argiloso e rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
Corte pedaços do caule, com 20-30 cm e coloque para enraizar em solo fértil ou até mesmo em um recipiente com água, em local com bastante luz solar indireta, até que apareçam brotos e raízes. Se optar por enraizar o corte na água, troque a água a cada dois dias para evitar estagnação.
Corte um pedaço do tronco na diagonal, mergulhe-o na água, sempre deixando as folhas em contato com o ar. Leva um pouco de tempo, mas as raízes apontarão. Rega: 1x ou 2x por semana. O solo mais rico em nutrientes é o ideal para essa planta.
Existem três principais variedades de dracena: Tricolor (verde com vermelho, rosa e creme); Borda vermelha (verde com listras vermelhas); Verde claro.
Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.
Lembre-se que as dracenas são plantas de origem tropical, geralmente elas enfrentam problemas se plantadas em locais de inverno rigoroso e muita geada.
As dracenas são plantas de casa que requerem poucos cuidados, renomadas por sua folhagem verde cerosa. Algumas variedades comuns incluem a Dracaena frangrans, Dracaena massangeana, Dracaena marginata e as variedades mais compactas como a Dracaena deremensis.
Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.
Onde Hospedar o Moodle grátis?
Como usar o conta SES no Excel?
Como usar escova de tufo para aparelho?
Como funciona a lei da oferta e da procura Cite exemplos?
Como utilizar a câmera Pro do celular?
Como a churrasqueira elétrica funciona?
Quem não pode fazer a prova da OAB?
O que diz a lei da atração é repulsão?
Como funciona a interjornada de trabalho?
O que diz a lei da oferta e demanda?
Como funciona a hélice do drone?