Cuidados com a Dracena baby – Cordyline terminalis Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.
Você pode fazer isso colocando areia molhada e cacos de telha no fundo do vaso ou forrar com geomanta. Com a terra do vaso preparada, abra uma cavidade central de profundidade média a superficial e acomode a muda ou a folha de dracena como se fosse uma estaca. Cubra a cavidade com terra e regue sem encharcar.
Segunda a especialista, ela se desenvolve bem dentro de casa desde que seja posicionada em local iluminado, mas sem sol direto. Com folhas verdes ou com listras verde-claras longitudinais (variegata), a pau d'água normalmente vem em vasos com três hastes de alturas diferentes.
Corte pedaços do caule, com 20-30 cm e coloque para enraizar em solo fértil ou até mesmo em um recipiente com água, em local com bastante luz solar indireta, até que apareçam brotos e raízes. Se optar por enraizar o corte na água, troque a água a cada dois dias para evitar estagnação.
Como cuidar de Dracena
Cuidados com a Dracena Vermelha – Cordyline terminalis Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente meia-sombra. Cultivada em solo areno-argiloso e rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
Corte pedaços do caule, com 20-30 cm e coloque para enraizar em solo fértil ou até mesmo em um recipiente com água, em local com bastante luz solar indireta, até que apareçam brotos e raízes. Se optar por enraizar o corte na água, troque a água a cada dois dias para evitar estagnação.
Corte um pedaço do tronco na diagonal, mergulhe-o na água, sempre deixando as folhas em contato com o ar. Leva um pouco de tempo, mas as raízes apontarão. Rega: 1x ou 2x por semana. O solo mais rico em nutrientes é o ideal para essa planta.
Existem três principais variedades de dracena: Tricolor (verde com vermelho, rosa e creme); Borda vermelha (verde com listras vermelhas); Verde claro.
Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.
Lembre-se que as dracenas são plantas de origem tropical, geralmente elas enfrentam problemas se plantadas em locais de inverno rigoroso e muita geada.
As dracenas são plantas de casa que requerem poucos cuidados, renomadas por sua folhagem verde cerosa. Algumas variedades comuns incluem a Dracaena frangrans, Dracaena massangeana, Dracaena marginata e as variedades mais compactas como a Dracaena deremensis.
Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.
Quem pode praticar atos administrativos?
Quanto tempo leva para conclusos os autos para decisão de admissibilidade do recurso de Revista?
Como distribuir carga horária de 44 horas?
Como identificar uma concordância nominal e verbal?
Quais são as técnicas de interpretação teatral?
Qual o tempo de fritura da coxinha?
Como secar o cabelo com o ventilador?
Quanto tempo demora para secar o insulfilm?
Quais palavras usar para descrever uma pessoa?
Quais são os sintomas do amor e da paixão?
Como um brasileiro pode trabalhar na Holanda?
O que representam as restrições tecnológicas?
O que a NR32 estabelece quanto a imunizações para os profissionais da área da saúde?