A primeira informação que você precisa saber é que o valor da sua aposentadoria é uma média dos seus salários. Outro dado importante é se você se aposentou com as regras antes da Reforma de 19 ou depois. Mas, via de regra, é considerada uma média de 100% dos salários.
Como o valor da aposentadoria é a média dos 80% maiores salários (no exemplo R$ 5.121,07) multiplicado pelo fator previdenciário (no exemplo 0,57), o valor estimado de aposentadoria, no exemplo dado, será de R$ 2.963,56.
A razão para o valor não se manter no teto com esse período contributivo no final da carreira é porque o cálculo do valor da aposentadoria é feito com base na média salarial. Antes da entrada em vigor da Reforma da Previdência, essa média dos salários era feita através da soma de 80% dos mais altos salários recebidos ao longo da vida do segurado.
Para descobrir o percentual que este fator tirará da sua aposentadoria, na alíquota do valor, pegue os dois primeiros números após a vírgula e subtraia-os de 100. No exemplo abaixo, teríamos: 100 – 57 = 43. Isso significa que o fator previdenciário, nesse caso, está reduzindo em 43% o valor da aposentadoria.
Se continuar trabalhando com o salário atual até os 65 anos, o valor de benefício pelo INSS na aposentadoria será de aproximadamente... Este cálculo é apenas uma aproximação. Para saber o valor preciso do seu benefício, visite o site do INSS, no qual terá de preencher todas as contribuições mês a mês.
Como ajustar a hora e data no Linux?
Como saber a idade de um notebook?
Quando é a hora de trocar de notebook?
Como usar o shampoo tonalizante?
Como fazer tingimentos naturais?
Como saber o tempo das notas musicais?
Como solicitar CR-V no Detran RJ?
Como saber quando fecha a fatura do cartão BB?
Pode fazer tie dye com corante?
O que causa alcalose metabólica?
Como tingir roupa com detalhes?
É possível tingir tecido 100 poliéster?
Como fazer o teste de vazamento de gás?
Como funciona um compressor centrifugo?