Teoricamente, 1 kg de rejunte é capaz de cobrir 3m² de área, já que para cada metro quadrado é gasto ⅓ de quilo de rejunte.
...
Calcular quantidade de rejunte por metro quadradoLargura (A): 535 mm;Comprimento (B): 535 mm;Altura (C): 4 mm.
COMO FAZER O CÁLCULO DE REJUNTE CORRETAMENTE
A fórmula que você irá utilizar é: (A+B) x C x D x CR* / (A x B) Deste modo, a quantidade média de rejunte será de kg/m2= (330+330) x 6 x 2 x 1,58 / (330 x 330) => 0,115 kg/m2. Assim, o resultado será a quantidade de rejunte necessária para 1m2.
Para calcular a quantidade necessária de argamassa colante, é preciso recorrer à informação de rendimento médio do saco, indicada pelo fabricante do material. Em média, são necessários 5 kg de argamassa para revestir 1 m² de área.
Como saber a quantidade necessária da argamassa de assentamento por m²? O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 metros quadrados.
Rende até 10 m². Informações e dados são de responsabilidade do fornecedor. Composição: Resina acrílica, cargas minerais, aditivos e pigmentos inorgânicos.
43 curiosidades que você vai gostar
Já o rejunte cimentício tipo 2 é o mais aconselhado. Ele tem mais resistência e pode ser usado em áreas internas e externas de qualquer dimensão, fachadas e até piscinas. Também é conhecido como “rejunte para porcelanato” e “rejunte polimérico”.
Recomenda-se consulta ao fabricante (revestimento) quanto ao produto indicado. - Siga as instruções de embalagem para preparo do produto. - A indicação de água pode variar em 5% para mais ou menos.
Adicione 3/4 do total de água necessária.
Despeje 3/4 da quantidade de água exigida num balde vazio. Se você possui uma grande área a ser coberta, considere misturar metade do rejunte por vez, de forma que a mistura no balde não seque antes de você concluir a tarefa.
Recomenda-se consulta ao fabricante do revestimento quanto ao produto indicado para rejunte. Siga as instruções de embalagem para preparo do produto. A indicação de água pode variar em 5% para mais ou para menos.
Prepare o material em um recipiente limpo e sem vazamento de líquidos. Adicione água nas proporções indicadas na embalagem de cada produto. Ele deverá ter uma consistência pastosa e ser utilizado no prazo máximo de 2h30. Para o rejunte epóxi quartzolit, o tempo de utilização da mistura é de 60 minutos (a 20 °C).
O rejunte epóxi é o mais resistente, durável e apresenta um acabamento de excelente qualidade. Mas é preciso tomar cuidado com a aplicação do produto, que deve ser um trabalho mais minucioso.
Isso tudo significa que o rejunte acrílico é melhor que o epóxi? A resposta é não. Por exemplo, em áreas sujeitas a contato com materiais químicos ou lugares com grande tráfego como fábricas, piscinas, cozinhas industriais e hospitais, o rejunte epóxi continua sendo a melhor opção.
Diferença entre os tipos de rejunte
O acrílico possui as mesmas finalidades do cimentício, só que também é adequado para revestimento de porcelanato. E o epóxi é o rejuntamento mais completo, além de ser adequado para as mesmas finalidades do cimentício e do acrílico, ele também rejunta em revestimentos para piscina.
Calculando o Consumo de Rejunte por m²
Pois então vamos lá, teoricamente falando, para cada 3 m² de área, serão necessários 1 kg de rejunte, ou seja, podemos definir o consumo de rejunte por m² como 0,33333 Kg, ou ⅓.
O rejunte epóxi é recomendado para todos os tipos de ambientes para cobrir espaços que tenham entre 1 e 5 milímetros de largura em inúmeros tipos de revestimentos: pisos, porcelanatos, partilhas, drywall etc. O material funciona especialmente bem em ambientes úmidos, como piscinas, banheiros e cozinhas.
Estas são as 5 melhores marcas de rejunte flexívelQuartzolit.Portokoll.Juntalíder.Fortaleza.Kerakoll.
Se você quiser saber qual o melhor rejunte para piscina, a resposta é: o epóxi. Apesar de ser consideravelmente mais caro do que o cimentício, o acabamento possui uma qualidade superior, além de ser compatível com inúmeros revestimentos.
Durabilidade e vida útil
Como já vimos neste artigo, a vida útil dos rejuntes variam, sendo que os produtos do tipo cimentício e acrílico são os que apresentam menor vida útil, de dois e três anos, respectivamente. Enquanto o epóxi tem vida útil de cinco anos.
Para fazer a escolha certa é preciso saber qual é a sua intenção com a aplicação do piso branco. Se for um visual uniforme, com as juntas praticamente invisíveis, o ideal é escolher um rejunte com a cor o mais próximo possível da cor do piso.
9 dicas para não errar na escolha da cor do rejunteFoque em uniformidade e amplitude. ... Para destacar as peças cerâmicas, aposte no contraste. ... Opte por cores que não ressaltem manchas, fungos e sujeira. ... Considere a superfície de aplicação do rejunte. ... Avalie o estilo decorativo do ambiente.
Você pode combinar tons escuros, como rejunte preto ou marrom, com pisos claro, e também o contrário.
Como entrar no grupo Now United?
Quanto tempo a vitamina C começa a fazer efeito no organismo?
Qual a diferença do amperímetro para o galvanômetro?
Quais os sintomas de impulsividade?
O que é desinfecção e exemplos?
Como são executados os serviços públicos?
Qual a resolução de uma tela de 32 polegadas?
Como saber se vou receber Auxílio Emergencial 2022?
Quais animais considerados sagrados?
Quantos times eram rebaixados em 1994?
Quem não atualizou o cadastro do auxílio emergencial vai receber?
O que fazer com os resíduos da caixa de gordura?
Porque a espada do Tanjiro e preta?
Como diminuir a bilirrubina indireta?