Como calcular a multa do artigo 467?

Pergunta de Catarina Marques Melo em 27-05-2022
(32 votos)


Como calcular a multa do artigo 467?

Quando existe a condenação em Sentença para o pagamento da Multa do Art. 467 da CLT o cálculo deve ser feito considerando como base de cálculo as verbas rescisórias incontroversas como aviso prévio, 13 salário proporcional, férias proporcionais e saldo de salário.

Quais verbas entram na multa do 477?

Entre as verbas que o trabalhador deve receber em caso de demissão sem justa causa, podemos citar o saldo de salário, férias vencidas e proporcionais, décimo terceiro proporcional e multa de 40% sobre o FGTS. Caso o empregador não faça o pagamento desses direitos, pode receber a multa por esse atraso.

O que é a multa do artigo 477 da CLT?

477, da CLT, quando da rescisão contratual de um contrato de trabalho, há um prazo a ser cumprido para o pagamento do valor constante no termo de rescisão de contrato de trabalho. ... 477, da CLT, que dispõe que aplica-se ao infrator o pagamento de multa em favor do empregado, em valor equivalente ao seu salário.



Quanto é a multa por atraso no pagamento da rescisão?

O valor dessa multa equivale a 1 mês de remuneração do empregado e deve ser revertida para o trabalhador em sua totalidade. Dessa forma, se o empregado recebia R$1.500,00 por mês, em caso de atraso no pagamento da sua rescisão deverá receber uma multa no valor de R$1.500,00.

O que é parcelas incontroversas?

A primeira refere-se àquilo que é devido ao empregado, sem qualquer discussão, uma vez rompido o contrato laboral; por exemplo, o saldo de salário; aviso prévio; férias vencidas; proporcionais de um terço; gratificação natalina e 40% sobre os depósitos do FGTS.

Quais as principais dúvidas sobre o artigo 477 da CLT?

Nesta leitura, iremos lhe ajudar, sanando as principais dúvidas em relação ao artigo 477, da CLT. Incumbida à tarefa de empregar, está sendo executada. Nem sempre tudo acontece como desejar e algumas medidas acabam sendo usadas para evitar maiores complicações. Quando esse momento chegar, é necessário ter domínio de previsão para CLT.



Como calcular a multa?

Antes de ensinarmos a calcular a multa, é melhor alertá-los: se o empregador não tiver depositado o valor correspondente ao tempo trabalhado pelo colaborador no fundo, o mesmo terá que pôr em dia a quantia referente, para então ressarcir o funcionário. E, também, dentro do prazo de 10 dias citado acima.

Como calcular uma multa de rescisão?

Para ajudar, além de comentar o art. 477 CLT, explique como calcular uma multa de rescisão. Dessa maneira, o responsável por rescindir o contrato de trabalho, nesse caso ou empregador, não passará o sufixo necessário para resolver uma situação.

Qual é o valor da multa do FGTS do colaborador?

Você deve estar perguntando: mas, finalmente, qual é o valor da multa do art. 477 CLT? A resposta é simples, 40% no valor do saldo do FGTS do colaborador. O fundo de garantia foi criado apenas para proteger o trabalhadormitido, por isso é obrigação do empregador arcar com as despesas.






Outras questões

O que produzem as indústrias de capital?

Quanto custa uma mamoplastia em portugal?

O que é calça slim?

Onde Joana d'Arc morreu?

Quanto tempo demora o parto?

O que é o cpu do pc?

Quem pode ser um empresário?

Qual tema de festa está em alta?

Quanto tempo uma pessoa pode trabalhar com radiologia?

Quanto tempo esperar para segunda demao de tinta?

A palavra envelhecer é derivada por parassíntese?

Em que consiste o processo de respiração celular?

O que é situs inversus?

O que é o streaming e como funciona?

Qual o conceito de controle de atividades?

Precisa de pedido médico para fazer exame de DST?

Quais os serviços oferecidos pela UBS?

Quanto custa advogado criminal?

Quantas unidades de Lamborghini Urus tem no Brasil?

O que é o que é antibiograma?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com