Como calcular a multa do art 477 8 da CLT?

Pergunta de Doriana Ema Baptista de Moura em 27-05-2022
(25 votos)

Como calcular a multa do art. 477Descubra o valor que está depositado na conta do colaborador, vinculada ao fundo de garantia;Multiplique o valor vinculado por 40, ou seja: 40 x valor depositado; ... Divida o resultado encontrado na operação anterior por 100, ou seja: valor encontrado / 100.

O que entra para cálculo da multa Rescisoria?

Como funciona o cálculo da multa rescisória? O cálculo da multa FGTS deve levar em conta o saldo da conta do FGTS do empregado, vinculado ao contrato de trabalho em questão. Dependendo do tipo de demissão – sem justa causa ou consensual – a empresa irá multiplicar o valor por 40% ou 20%.


Quais verbas entram na multa do 467?

De acordo com a dicção do artigo 467 da CLT o acréscimo de 50% somente é devido sobre as parcelas rescisórias. Assim, inserem-se neste rol, no caso vertente, as seguintes parcelas: aviso prévio, natalinas, férias+1/3, salário retido e multa de 40% sobre o FGTS, não a parcela fundiária em si.

É possível aplicação da multa insculpida no art 477 8 da CLT a favor do empregado em valor equivalente ao seu salário?

A inobservância do disposto no §6º deste artigo sujeitará o infrator à multa de 160 BTN, por trabalhador, bem assim ao pagamento da multa a favor do empregado, em valor equivalente ao seu salário, devidamente corrigido pelo índice de variação do BTN, salvo quando, comprovadamente, o trabalhador der causa á mora”.

Qual o valor da multa do artigo 477 parágrafos 6º e 8º da CLT?

O artigo 477, §6º da CLT dispõe quanto ao prazo para pagamento dos haveres rescisórios, sendo que não sendo cumprido o quanto lá estipulado, o parágrafo 8º dispõe quanto a aplicação de multa no valor correspondente a 01 salário do empregado.

VERBAS RESCISÓRIAS: Multa do artigo 477 da CLT.


21 curiosidades que você vai gostar

Quando o vínculo de emprego e as verbas rescisórias forem reconhecidos em juízo Aplica-se a multa do art 477 8º?

Aplicação da Súmula 58 desta Corte, "in verbis": "MULTA DO ART. 477 , § 8º , DA CLT . A circunstância de a relação de emprego ter sido reconhecida em juízo não afasta o direito à multa prevista no art. 477 , § 8º , da CLT ".

Quais são as verbas incontroversas do art 467?

VERBAS INCONTROVERSAS. Se as verbas trabalhistas pleiteadas pelo autor em sua exordial não foram contestadas pela ré, sendo este revel, tornaram-se assim incontroversas, atraindo a aplicação do art. 467 da CLT . (TRT 17ª R., RO 0000595 -94.2014.5.17.0006, Rel.

O que compoe a multa do artigo 467 da CLT?

A multa do art. 467 da CLT incide sobre todas as verbas que deveriam ter sido pagas na resilição contratual, inclusive os salários inadimplidos e a multa de 40% sobre o FGTS (de natureza rescisória).

Quando é devido a multa do artigo 467 da CLT?

Conforme artigo 467 da CLT, “em caso de rescisão de contrato de trabalho, havendo controvérsia sobre o montante das verbas rescisórias, o empregador é obrigado a pagar ao trabalhador, à data do comparecimento à Justiça do Trabalho, a parte incontroversa dessas verbas, sob pena de pagá-las acrescidas de cinquenta por ...



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com