No aquarismo, nós sempre recomendados uma combinação de luz forte, injeção de Dióxido de Carbono (CO2) e uma boa dosagem de macro e micronutrientes para realçar as cores vermelhas das plantas.
Nitrogênio (N)
Nitrogênio (N) - O Nitrogênio é um Macro muito importante, pois atua em praticamente todas as fases do crescimento das plantas. Este nutriente, tal como o Fósforo (P), é produzido naturalmente pelo aquário, através dos dejetos dos peixes que formam Amônia (NH3) e depois pelo produto do ciclo do Azoto, o Nitrato (NO3).
Não utilize tubo de inox nos seus aquários marinhos de forma alguma! Caso seja um aquário de água doce (não pode ser água salobra), não há problema nenhum em usar um chiller feito com tubo de aço inox, o problema está mesmo nos cloretos presente na água salgada e da corrosão galvânica.
Tal condição é geralmente encontrada em solos de pH 7,5 a 8.3. Em casos graves de clorose de ferro, pode ocorrer a morte das plantas. Para corrigir a escassez você pode aplicar fertilizante de ferro ao solo antes do plantio. Uma aplicação foliar de ferro nas plantas em crescimento pode ajudar a resolver a descoloração.
Fertilize com fertilizantes ricos em ferro. O ferro é uma parte integrante dos fertilizantes mais completos. A aplicação de óxido nítrico (NO) alivia a clorose internerval das folhas e melhora o crescimento das plantas que sofrem de deficiência de ferro em solos calcários.
Indicação: 1ml de fertilizante para cada 5 litros de água. Troque 1/3 da água do aquário a cada 10 dias e adicione o fertilizante na dosagem prescrita.
O Húmus deve ser seco ao Sol, naturalmente....
O mesmo vale para as conchas do mar em aquários de água doce: objetos desse tipo podem aumentar drasticamente a presença de cálcio e lascados podem se tornar afiados o suficiente para ferir mortalmente os peixes.
São plantas que compõem o layout de uma aquário como planta destaque perfeitamente, e não é muito exigente, não requerendo muito do aquarista. Ótima planta para aqueles aquaristas que estão em um patamar intermediário.
Espere uma semana de quarentena antes de colocar as plantas no aquário. Adicione um substrato próprio para plantas no aquário e cubra-o com cascalho. O substrato é o material usado para cobrir o fundo do aquário; para se criar plantas, você precisará de um material rico em nutrientes, o que costuma ser bastante caro.
Ao chegarem ao seu destino, e o aquarista cultivá-las adequadamente em seu aquário, as plantas desenvolverão raízes em algumas semanas.
Esta pequena planta pode certamente adicionar energia no aquário. Quando cresce em condição emergida, ela produz flores. Pode propagar-se facilmente na condição do aquário com cuidado apropriado. A propagação deve ser feita cortando os brotos superiores e laterais ou separando os arbustos.
O que significa dizer que um ato administrativo tem de ser motivado?
O que aconteceu com o Jughead na 4 temporada?
Qual o valor da taxa judiciária mínima Tj-rj 2021?
Como surgiu o Evangelho de Mateus?
Por que a radiação é tão nociva as pessoas?
Como saber se existe algum cartão de crédito em meu nome?
Quem nasceu no dia 29 de janeiro?
E três horas ou são três horas?
Qual melhor horário para tomar Morosil e Cactinea?
Quais são os tipos de pavimentos?
O que são habilidades escolares?
Por que os aminoácidos tem atividade óptica?
Qual o objetivo de trabalhar as diferenças na educação infantil?