A alergia à água, conhecida cientificamente como urticária aquagênica, é uma doença rara na qual a pele desenvolve manchas vermelhas e irritadas pouco tempo após o contato da pele com a água, independente das sua temperatura ou composição.
Porém, a quem tenha alergia ao tocá-la. A urticária aquagênica é caracterizada pela reação alérgica quando em contato com a água, independentemente da temperatura. Causa vermelhidão na pele, inchaço e coceira intensa.
Acredita-se que a condição rara afete menos de 100 pessoas em todo o mundo.
Para o tratamento da urticária aquagênica os anti-histamínicos como hidroxizina e cetirizina são atualmente as medicações de escolha, porém há casos refratários a essas drogas. Também podem ser usados anticolinérgicos como a escopolamina.
Tessa Hansen-Smith, uma jovem universitária americana de 21 anos, sofre de uma condição bem incomum: ela tem alergia a água. A situação pode ser muito mais complicada do que parece: ela toma banho duas vezes por mês e sempre que chora ou acaba com febre, sofre fortes dores de cabeça e erupções cutâneas.
Segundo a médica, esse ressecamento por acontecer quando: “Usamos excesso de sabonete e retiramos a camada de proteção, ou por uma condição natural da nossa pele e ela se apresenta ressecada, ou poralguma doença de pele que cause ressecamento como atopia, hipotireoidismo e psoríase; ou ainda por uma condição chamada de ...
Tessa Hansen-Smith, uma jovem universitária americana de 21 anos, sofre de uma condição bem incomum: ela tem alergia a água. A situação pode ser muito mais complicada do que parece: ela toma banho duas vezes por mês e sempre que chora ou acaba com febre, sofre fortes dores de cabeça e erupções cutâneas.
Os sintomas mais comuns são: pele e olhos vermelhos, manchas que provocam coceiras e descamações, secreção nasal, falta de ar, inchaço, tosse, espirros, entre outros. Em geral, água sanitária, cloro, desinfetantes, sabão em pó, amaciantes e detergentes são os produtos químicos que mais causam alergias dentro de casa.
A coceira no corpo surge quando alguma reação estimula as terminações nervosas da pele, entre os principais motivos estão: alergia, ressecamento da pele, suor ou a picada de inseto.
Quando tomamos banho ou lavamos o rosto com água quente, ela remove os lipídios que fazem parte da barreira de proteção cutânea. Isso pode deixar a região sensível ressecada, com aspecto craquelado ao secar, proporcionando coceira e o surgimento de placas vermelhas no corpo.
O que é a alergia à água? A alergia à água foi registrada pela primeira vez em 1964, e seus sintomas são semelhantes a outros processos alérgicos, como lesões vermelhas e inchadas na pele, coceira, ardência e dor nas partes afetadas.
O diagnóstico da alergia à água deve sempre ser feito por um dermatologista pois é necessário estudar todo o histórico clínico, assim como o tipo de sintomas. No entanto, existe um teste que pode ser feito pelo médico para identificar se a causa das manchas é realmente a água.
Cuidados para evitar a alergia. A melhor forma de evitar o surgimento dos sintomas de alergia é evitando o contato da pele com a água, no entanto, isso não é ...
A primeira hipótese da causa desta alergia surgiu em 1960, seria a de que a água reagiria com as glândulas sebáceas formando uma substancia tóxica que estimularia a degranulação do mastócito com liberação de histamina, o que desencadearia a formação das lesões.
Como manter a privacidade no Tinder?
Quanto tempo tenho para sacar um cheque administrativo?
O que comer para recuperar osso quebrado?
Quais os sintomas depois de doar sangue?
Como fica o útero depois de uma miomectomia?
Quem prova a jornada de trabalho?
Como instalar site designer Revit 2020?
Como participar do Jovem Aprendiz Senac?
Como se tornar um profissional diferenciado no mercado de trabalho?
Quanto ganha um Piloto de caça americano?