Algumas delas são:
O fato é que, por mais que muitos não compreendam, existem inúmeras pessoas ao redor do mundo que gostam de ficar sozinhas, de curtir suas próprias companhias, realizando atividades que lhes deixam satisfeitas, e isso, não necessariamente é um problema, pelo contrário, é algo que deve ser incentivado, uma vez que para ...
Problemas da solidão Mas ficar sozinho por muito tempo também não é bom e isso tanto por aumentar o risco de depressão como o de morte por doenças cardiovasculares.
Sim, é possível ser feliz sozinho e não há nada de errado nisso. Estar solteiro necessita ser encarado como uma opção, não como algo que a vida proporcionou. É a legítima escolha de um indivíduo, assim como a possibilidade de mudar essa escolha.
Veja algumas dicas para apreciar mais a própria companhia:
Estratégias para superar a solidão
Quando se está sozinho, o cérebro tende a relaxar e focar em coisas realmente importantes, pois não há distrações, como pessoas, trânsito, rádio ou televisão. Assim, a pessoa se torna mais produtiva, consegue realizar as tarefas mais facilmente e com mais certeza do que está fazendo.
Depressão. A patologia mais comum de todas e que traz como um dos sintomas o fato de a pessoa querer se isolar é a depressão. O indivíduo que sofre de depressão, em tese, sente vontade de ficar sozinho, não conversar, não falar e com isso se isola do mundo.
Ele contribui, também, para inflamações, quadro que está conectado a diagnósticos de síndrome cardiovascular, enfarto, hipertensão e é uma possível causa da depressão. Assim como uma pessoa há muito tempo na floresta, um indivíduo sozinho a longo prazo pode experimentar essas respostas ao aumento de cortisol.
Morar sozinho dá a você bastante tempo para explorar as coisas que o motivam. Medite, mantenha um diário ou experimente coisas que o façam feliz. Conhecer suas forças únicas e aplicá-las em coisas maiores do que você mesmo (usar suas habilidades para algum tipo de trabalho voluntário, por exemplo) vai ajudá-lo a aumentar a sua felicidade.
Aprenda as vantagens de morar sozinho – seja beber suco direto da garrafa, limpar a casa só de cuecas ou ir ao banheiro com a porta aberta – e desfrute delas. 3 Adote um animal de estimação. Trazer um animal peludinho para casa pode ajudá-lo a aliviar o sentimento de solidão que você pode ter ao morar sozinho.
Em entrevista ao Observador, a autora do livro "A arte de viver sozinha e adorar" explica como estas pessoas são estigmatizadas pela sociedade e como são, também, exemplos de força. Com os nossos alertas, pode seguir o seu autor, tópico ou programa favorito.
Essa é uma percepção comum reforçada pela sociedade. Para aqueles que gostam de ficar sozinhos, talvez até mais do que estar perto de pessoas, sua falta de desejo de socializar ou construir múltiplos relacionamentos pode se tornar confuso não apenas para eles, mas para as pessoas ao seu redor.
Como parar de ficar pensando no ex?
O que transportam os oleodutos?
O que acontece quando gritamos com nossos filhos?
Como escrever subestime correto?
Onde aperta para passar a dor de cabeça?
Qual o sufixo da palavra esperança?
Como se estrutura o pensamento sistêmico?
O que fazer para parar de fumar mais rápido?
Qual a origem da expressão vale a pena?
Como parar de julgar as pessoas mentalmente?
Como se escreve a data de hoje por extenso?
Como conseguir um placar de visão?
Como se controlar e não gritar?
Como usar o passe livre interestadual?