Dicas de especialista para aprender como lidar com uma pessoa com distimia
A distimia, também conhecida como doença do mau humor, é um tipo de depressão crônica e incapacitante que apresenta sintomas leves/moderados como a tristeza, sensação de vazio ou infelicidade.
Teste de distimia para identificar a doença
Pessoas com distimia são consideradas pessoas desagradáveis e de difícil relacionamento. Em seu trabalho, costumam ser chamados de resmungões. Apesar de trabalharem corretamente, normalmente tem problemas em serem criativos.
A distimia é uma doença crônica que pode começar ainda na infância. Ao contrário da forma mais conhecida de depressão, ela não ocorre em episódios, mas persiste por longos períodos, até mesmo décadas. É por isso que a pessoa que sofre da doença e os que estão próximos a ela têm dificuldade para notar os sinais.
A distimia ou Transtorno Depressivo Persistente é crônico, de longa duração, ao menos 2 anos.
O paciente com distimia pode perder o interesse nas atividades diárias normais, se sentir sem esperança, ter baixa produtividade, baixa autoestima e um sentimento geral de inadequação. As pessoas com distimia são consideradas excessivamente críticas, que estão constantemente reclamando e são incapazes de se divertir.
A distimia surge, por vezes, associada com algumas perturbações de personalidade e com o abuso de substâncias. Já nas crianças a distimia está relacionada frequentemente com perturbações da ansiedade, perturbações da aprendizagem, deficits de atenção e hiperactividade, perturbações de comportamento e atraso cognitivo.
A Distimia também conhecida como a doença do mau humor, é um tipo de depressão crônica onde os sentimentos como tristeza, mau humor frequente, ansiedade, angústia ou inquietação estão presentes no dia-a-dia.
Sintomas do mau humor Muitos pensam que o mau humor em si é um sintoma, mas, segundo a psicóloga, o mau humor patológico traz embutidos outros sentimentos como intolerância, impaciência, baixo nível de energia e até tristeza. A pessoa se sente irritada, reclama de tudo e só enxerga o lado negativo das coisas.
A distimia é tratada com uma abordagem semelhante à utilizada para depressão – com medicação e psicoterapia . O tratamento mais eficaz é uma combinação de estratégias.
Precaução deve ser avisado antes que as pessoas se auto-medicam para tratar distimia. Só porque um remédio está disponível sem receita médica e é à base de plantas não significa que seja seguro. As reações adversas e as interações medicamentosas com remédios a base de plantas são cada vez mais relatadas.
Um médico irá diagnosticar uma pessoa com distimia quando ele ou ela tem um humor cronicamente deprimido durante a maioria dos dias durante pelo menos 2 anos. Para crianças e adolescentes, o humor pode ser a irritabilidade que dura mais de 1 ano. A pessoa também não deve ir por mais de 2 meses sem experimentar 2 ou mais do seguinte:
A terapia grupal também pode ser usada para ajudar a administrar a distimia. A preparação de ervas A erva de São João também pode ser útil para depressão leve. Embora vários estudos tenham demonstrado algum benefício, os resultados foram inconsistentes. Precaução deve ser avisado antes que as pessoas se auto-medicam para tratar distimia.
Como calcular quanto tenho de bitcoin?
Qual o tamanho ideal para bem casado?
O que é melhor chia ou linhaça?
Quais os sintomas de uma necrose?
Quantas matérias tem um caderno de 600 folhas?
Como configurar para escanear frente e verso?
Como faço para colocar meu endereço no Google Maps?
Quais os malefícios do ventilador?
Pode tomar banho com celular à prova d'água?
Quanto o frigorífico paga pelo frango?
Como fazer uma prática reflexiva?
Como ativar o Firewall do roteador?
Como embalar um TV para viajar?
O que posso fazer para atrair boas energias?
Porque o signo Gêmeos e odiado?