Ouça em voz altaPausarA fratura óssea acontece quando há a perda da continuidade do osso, isto é, quando o osso se quebra, sendo mais frequente em mulheres na pós-menopausa e em pessoas da terceira idade. O tipo de fratura pode ser classificado com base nas causas ou, ainda, no tipo de lesão envolvida.
Ouça em voz altaPausarAs fraturas geralmente ocorrem em virtude de algum impacto, queda ou esmagamento, sendo essa última normalmente associada à lesão de tecidos moles. Esses traumas não precisam ocorrer de forma violenta para que a lesão aconteça, pois pequenos tombos, por exemplo, podem gerar fraturas.
Ouça em voz altaPausarAlém disso, as fraturas podem ser classificadas de acordo com a lesão em: Simples: apenas o osso é atingido; Expostas: a pele é perfurada, havendo a visualização do osso. Por ser uma lesão aberta, está mais susceptível a infecções, sendo normalmente recomendado o uso de antibióticos profiláticos.
Ouça em voz altaPausarÉ quando as partes quebradas do osso permanecem comprimidas entre si, interpenetrando-se. É quando o traço de fratura encontra-se ao redor e através do osso. Estas fraturas são decorrentes de lesões que ocorrem com uma torção. É quando o traço de fratura lesa o osso diagonalmente.
De forma bem simplificada, podemos dizer que fratura é a quebra de um osso. Quando ocorre, o procedimento normal é a redução dessa fratura, isto é, a aproximação dos cotos (partes fraturadas), e a imobilização até a formação do calo ósseo e sua completa calcificação.
Fraturas podem ocorrer aleatoriamente a todas as pessoas, mas há uma maior incidência (diminuição da densidade do osso pela menor produção de hormônios estrogênicos) e em idosos, devido ao maior número de quedas e à fragilidade óssea e muscular. óssea?
Como o médico trata as fraturas ósseas? O tratamento das fraturas ósseas depende do tipo e das características delas, mas a cirurgia deve ser considerada como a última opção, reservada para casos especiais como fraturas expostas ou complicadas.
Na maioria dos casos, as fraturas ósseas são curadas e não deixam sequelas nos pacientes. O tempo de recuperação costuma levar de 20 dias a 6 meses.
Como se formam as calotas polares?
Como tomar Pycnogenol para melasma?
Quando posso dar entrada no CRN?
Quando vai ser a prova do Depen 2021?
Como foi dividido o período clássico na literatura portuguesa?
Como fazer inscrição no Suframa?
Como se inscrever para Unifesp?
Quanto ganha um advogado conveniado com a defensoria?
Quando se diz que o jogo de dominó está trancado?
O que é a radiologia odontológica?
Como funciona a raspadinha Loterj?
Como se inscrever no prepom 2021?
Como funcionam as provas da UECE?
Como é feita a radioterapia no câncer de mama?
Como funciona a prova online do CRC?