Uma dúvida comum aos motoristas é se é necessário pagar uma franquia quando o seguro contra danos a terceiros é acionado. A resposta é categórica: não.
O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.
Não, o seguro para terceiros não cobra franquia. ... Ou seja, se você não deseja pagar a franquia ou caso o conserto do seu veículo não tenha atingido o valor necessário, você pode acionar a seguradora apenas para o terceiro.
Diferentemente da franquia que é paga quando você bate o carro e precisa arrumar o seu próprio veículo, quando há colisão com veículo de terceiros, por exemplo, o custo fica por conta da seguradora.
Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos.
Quais são os 18 sintomas de TDA?
Qual a importância dos direitos humanos para o mundo?
Qual a posição do Brasil na economia mundial 2020?
O que é uma análise preliminar de perigo?
Quantas horas pode trabalhar na Irlanda?
Quais as funções do planejamento de ensino?
Quantas e quais são as linguagens da arte?
Quanto custa uma Lamborghini Urus nos EUA?
Quando surgiu As danças urbanas no Brasil?
Quais são os valores fundamentais da ética?
O que é maioria absoluta em condomínio?
Quais são os materiais de moldagem utilizados na Odontologia e sua composição e características?
Como cadastrar na promoção da Oi de 20 reais?
Quais etapas da anestesia geral?