Não é possível individualizar o INSS. Só o FGTS.
FGTS basta alocar o empregado na modalidade branco e os demais na modalidade 9. INSS não tem como, uma vez que a Previdência não vai identificar de quem se trata o recolhimento, apenas que parte recolhida. Coloque os outros trabalhadores na modalidade 09 - confirmação de informações.
São valores de FGTS recolhidos pelo empregador, para os quais ainda não houve a distribuição dos depósitos nas respectivas contas vinculadas dos trabalhadores.
Para que se efetue uma individualização, independente do motivo que tenha gerado a pendência, é necessário transmitir ou retransmitir o arquivo SEFIP, obrigatoriamente, por meio do Conectividade Social.
Empresas que fazem a retirada do pró-labore são obrigadas a realizar o pagamento do INSS através da guia de GPS (Guia da Previdência Social) todos os meses, além de realizar a GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS).
22 curiosidades que você vai gostar
É a guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pelo aplicativo SEFIP.
Contar com a segurança de receber uma aposentadoria no futuro, e de também ser atendido pelo sistema único de saúde, é uma das vantagens de pagar regularmente sua GPS, Guia da Previdência Social.
Procedimento para individualização da GRDE:No SEFIP, gerar um novo arquivo;Informar a competência da GRDE (se houver várias, será gerado um arquivo para cada competência);Marcar a opção individualização ;No campo data, informar a data de validade da GRDE (neste caso não considerar a data do efetivo pagamento);
- No SEFIP, selecionar a opção “individualização” e preencher o campo data com a data de validade da GRDE. - Os trabalhadores que fazem jus ao recolhimento devem ser alocados na “Modalidade Branco” e os demais trabalhadores ativos na competência devem ser alocados na “Modalidade 9”.
7.3.1 Nos casos em que houver a quitação de prestações de acordo de parcelamento de débitos junto ao FGTS, a individualização deverá ser providenciada em prazo não superior a 60 dias.
Individuação, princípio de individualização, ou "principium individuationis" (em latim, de individual, que por sua vez proveniente de "individuus": indivisível), descreve a maneira pela qual uma coisa é identificada como distinta de outras coisas.
Modalidade Branco - Recolhimento e Declaração à Previdência
Esta modalidade possibilita que o Aplicativo SEFIP gere as informações ao FGTS e à Previdência, emitindo a guia de recolhimento após a transmissão do arquivo pelo Conectividade Social para quitação do Fundo de Garantia.
9.11 Sempre que a GRDE apresentar no detalhamento o código de recolhimento 736, a individualização deve ser efetuada por meio do Programa REMAG, disponível nas filiais do FGTS, utilizando o código 027, para competências anteriores a 01/2000 e para as demais competências deverá ser utilizado o formulário DERF com o ...
Na SEFIP coloca todos os empregados e contribuintes individuais na modalidade 9, exceto o empregado que vai recolher o FGTS, que deverá permanecer na modalidade "em branco". Nenhum empregado ou contribuinte individual deve ficar de fora dessa nova SEFIP. Espero ter ajudado.
Para o pagamento em atraso do período chamado de decadente (há mais de cinco anos), o cálculo da contribuição mensal em atraso é feito pela média salarial do segurado. Aplica-se juros (até 50% do valor da contribuição) e multa (10%).
O contribuinte facultativo só pode pagar o INSS em atraso para período posterior à sua filiação como contribuinte facultativo e desde que o atraso não seja superior a 6 meses. Portanto, se você nunca pagou o INSS como contribuinte facultativo, não pode recolher as suas contribuições em atraso nesta condição.
Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/, selecionar a opção “Regularidade FGTS, clicar em “Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em “Consultar parcelas e “Gerar guia; Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS) .
O relatório REMAG (Relação de Empregados em Meio Magnético), possui as informações correspondentes ao FGTS do período dos funcionários ativos no sistema.
Após a geração da GRDE, o serviço disponibilizará a opção “Imprimir Guia” para que o empregador emita o documento com código de barras, o que possibilita o pagamento da GRDE nos terminais de autoatendimento, no internetbanking, lotéricas e agências da rede bancária.
O INSS é um órgão federal é responsável por recolher essas contribuições por meio da Guia da Previdência Social (GPS), com o objetivo de garantir a concessão desses benefícios e para atender necessidades sociais dos contribuintes.
O principal objetivo da GPS é facilitar o recolhimento da tributação referente ao INSS. Desta forma, ele promove mais comodidade para efetuar o pagamento e garantir a aposentadoria do empresário e colaboradores.
Esse pagamento deve ser realizado até o dia 7 do mês seguinte ao da competência. Isto é, para recolhimento do mês de janeiro, o empregador deve pagar a GPS até o dia 07 de fevereiro.
A GFIP é um instrumento pelo qual se recolhe o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de cada trabalhador. Ela contém informações a respeito de vínculos empregatícios e de remunerações, que são produzidas pelo sistema/aplicativo SEFIP.
Diferentemente do INSS, o FGTS ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um tributo pago pelo empregador pelo serviço de seu empregado – em casos de carteira assinada -, para que o mesmo ao sair do emprego ou se aposentar tenha uma renda garantida.
Como é definido o valor do metro?
Quais são as etapas do planejamento tático?
Como funciona o saque aniversário do FGTS?
Como um estrangeiro pode usar o SUS?
Como funciona o scanner da impressora?
Como funciona o salto em altura?
Como reduzir a taxa de juros do financiamento imobiliário Itaú?
Quanto custa o streaming do Telecine?
Como acontece o salto sobre a mesa?
Como funciona o Toyota Corolla híbrido?