Por exemplo, dada a equação:
Em geral, qualquer equação de primeiro grau tem esta forma, uma vez simplificada: Quando não são simplificados, podemos encontrá-los com parênteses, colchetes, denominadores e frações como estes: Todas estas equações devem ser previamente simplificadas para serem resolvidas.
NÃO são exemplos de equações de 1° grau: Antes de aprendermos a resolvê-las, precisamos conhecer os tipos de equação de 1° grau. Equação do 1° com 1 incógnita 4 + 2x = 11 + 3x (uma incógnita, a variável x) Equação do 1° com 2 incógnitas y – 1 = 6x + 13 – 4y (duas incógnitas, x e y)
Outra regra básica para o desenvolvimento das equações de primeiro grau determina o seguinte: Se a parte da variável ou a incógnita da equação for negativa, devemos multiplicar todos os membros da equação por –1. Por exemplo: – 9x = – 90 .
Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira. Dada uma equação do primeiro grau qualquer, o conjunto de números, incógnitas e operações disposto à esquerda da igualdade é conhecido como primeiro membro da equação ; e o que está à direita da igualdade é chamado de segundo membro da equação .
Como fazer para o bebê nascer com olhos claros?
Quanto posso vender um pedaço de bolo?
Por que as lágrimas são salgadas?
Como gerar a guia do seguro desemprego?
Como unir uma coluna a outra no Excel?
Quais são as principais receitas orçamentárias?
Quanto tempo o vírus da gripe fica ativo?
Para que serve o coentro chicória?
O que acontece com as minhas ações se a empresa for vendida?
Quanto tempo leva para se desenvolver um câncer?
Quando usar integral de linha?