As chamadas lentes multifocais ou progressivas são indicadas para pacientes que precisam enxergar bem de longe, perto e intermediário, permitindo “muitos focos” ao usuário, através do mesmo par de lentes, dispensando o uso de dois óculos (para perto e longe).
As lentes multifocais nada mais são do que a combinação de dois óculos juntos. ... As lentes deste óculos são como a junção das lentes de longe e de perto. Principalmente porque ela faz uma transição gradual e suave entre os graus, de forma intermediária, proporcionando uma visão nítida de qualquer distância de foco.
Outra forma de identificar a necessidade de óculos multifocal é olhando na receita do seu óculos. Se vir preenchida com “adição“ ou “para perto“ significa que você precisa de um óculos multifocal.
Antigamente, as lentes bifocais eram usadas para corrigir a visão de pessoas com presbiopia (vista cansada). Já as lentes multifocais oferecem visão nítida para todas as distâncias (perto, intermediária e longe), oferecendo uma experiência muita mais confortável e natural. ...
Como a parte inferior da lente tem o grau para perto, basta colocar o objeto abaixo da linha dos olhos. Ou seja, na posição comum de leitura é que o usuário ganha foco. Já para enxergar coisas à média e longa distância a cabeça fica na posição habitual.
Dicas de adaptação aos óculos multifocais – Os óculos multifocais ou progressivos permitem enxergar bem para longe, perto e média distância. Embora seja muito prático, no início podem causar alguns sintomas temporários na adaptação, como tontura, dores de cabeça e sensação de “buraco no chão”, pela adaptação dos olhos.
A lente multifocal possui três campos de visão. Cada campo possui o grau que a pessoa precisa para enxergar perfeitamente de longe e de perto e na visão intermediária, onde é localizada a transição do grau de perto para o grau de longe. E não se preocupe.
É comum uma pessoa que não está acostumada a utilizar uma lente multifocal ver algumas distorções e ter dificuldade em usar escadas (devido à transição do grau), ver o chão se mexer, ou ainda, ter dores de cabeça frequente. Vamos te contar agora as principais dicas para melhor adaptação com seu óculos multifocal. Acompanhe!
O tamanho da pupila também é levado em consideração pelo oftalmologista na escolha do tipo de lente de contato multifocal a ser usado. Pacientes com pupila grande podem não se adaptar bem a lente asférica, por exemplo, preferindo usar a lente bifocal de transição.
Quais são as teorias da causalidade?
Como formatar um celular para vender?
Qual o nome dos filhos da Nezuko?
Quais as características físicas e psicológicas do gato?
Quanto se gasta para tirar a carteira de motorista?
Quais são as perspectivas sociológicas clássicas?
Como desativar o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo?
Qual a diferença entre mandado de injunção e ADI por omissão?
Qual o tipo de epitélio da epiderme?
O que é tese antítese e síntese para Karl Marx?
O que é concorrência perfeita exemplos?
Qual o valor para desbloquear um iPhone?
Quantos dias antes da depilação esfoliar a pele?